Candidatos já cadastrados: inscrições para Mobilidade Internacional abertas até amanhã, 13

Nesta etapa, os discentes já inscritos na primeira fase – concluída na página do Santander Universidades em setembro deste ano – devem preencher o formulário online até amanhã, 13, conforme as orientações do edital de seleção.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por intermédio da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII), está com as inscrições abertas para o preenchimento de oportunidades de intercâmbio acadêmico no Programa Santander Universidades “Bolsas Ibero-Americanas" para Estudantes de Graduação.

Só podem se inscrever os graduandos que preencheram o formulário no site do Santander Universidades, durante a 1ª fase do Programa, encerrada no dia 13 de setembro de 2018. A lista de alunos que foram inscritos online no site do Santander, consta no Anexo II do edital abaixo.

Para efetivar a inscrição na 2ª fase do Programa de Mobilidade, o candidato deve preencher o formulário online disponível no edital de seleção até amanhã, dia 13 de novembro de 2018.

Requisitos

Podem se inscrever alunos brasileiros, regulamente matriculados em curso da graduação da Ufam que possuam coeficiente maior ou igual a seis e conhecimento da língua espanhola (exceto para países lusófonos), bem como tenham integralizado o mínimo de 20% e não mais de 80% dos créditos obrigatórios e nunca tenha recebido bolsas de estudo ofertadas pelo Programa Santander Universidades ou pela Ufam.

Flet seleciona monitores do curso de Letras Libras

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom/Ufam

A Faculdade de Letras da Universidade Federal do Amazonas (Flet/Ufam) está com o edital nº 004/2018 aberto para a seleção de monitores para o curso de Letras Libras (CLL). As inscrições serão recebidas até dia 5 de dezembro, entre 8 e 16h, na secretaria do referido curso de licenciatura, para os interessados que atendam às exigências do edital. 

Para concorrer, é necessário preencher estes requisitos: a) ter cursado, no mínimo, dois períodos letivos; b) estar cursando o mínimo de três disciplinas (exceção feita aos finalistas); c) ter cursado e obtido nota igual ou superior a 7.0 (sete) na disciplina objeto da seleção; d) ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 5.0; e) não estar matriculado em disciplina no mesmo horário da disciplina objeto de monitoria; e f) dispor de tempo para as atividades referentes à monitoria (12 horas semanais), sem prejuízo de suas obrigações acadêmicas.

Dentre as vantagens de exercer a monitoria, além do exercício de pré-docência universitária, estão a emissão de certificado de horas complementares – que serão aproveitadas como atividades programadas ou como disciplina optativa – e a possibilidade de receber uma bolsa auxílio, por sorteio, em valor definido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). Os discentes selecionados que não receberem a bolsa, poderão atuar como voluntários.

Inscrição e processo

Para se inscrever, o candidato deve procurar a secretaria do curso, localizada no Bloco H, setor Sul do Campus Universitário (ao lado do RU), levando os seguintes documentos: a) cópia do Histórico Escolar atualizado; b) cópia da Confirmação de Matrícula no período letivo 2018/2; e c) declaração própria de disponibilidade de tempo para a monitoria. O formulário deverá ser preenchido no ato da inscrição.

A seleção compreende duas etapas, sendo a primeira a análise do Histórico Escolar e a segunda uma Entrevista. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota final (média) igual ou superior a 5,0 (cinco).

Anexos:
Fazer download deste arquivo (EDITAL MONITORIA 2019 1.pdf)EDITAL MONITORIA 2019 1[ ]173 kB

Setor de certificados da Proext atenderá somente por e-mail

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext/Ufam) informa que o atendimento do Setor de Certificados desta unidade administrativa ocorre exclusivamente via e-mail a partir desta quinta-feira, 8 de novembro, através do endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Possíveis problemas e dificuldades com o Sistema de Certificados também devem ser encaminhados por e-mail, preferencialmente com o print do erro encontrado e informações sobre o problema. Para solicitações de correção e segunda via de certificados, o procedimento é o mesmo, devendo obedecer aos critérios listados no documento em anexo.

Assuntos relacionados a bolsas de extensão, situações de projetos, relatórios finais, pendências, entre outros, devem ser tratados diretamente com os coordenadores de cada modalidade, por meio do telefone (92) 3305-1497 ou dos respectivos e-mails:

Pace: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo./ Pibex: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / Lacad: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo./ Programas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo./ Secretaria da Câmara: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / Parec: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / Diretoria do DProex: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable