Flet seleciona monitores do curso de Letras Libras

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom/Ufam

A Faculdade de Letras da Universidade Federal do Amazonas (Flet/Ufam) está com o edital nº 004/2018 aberto para a seleção de monitores para o curso de Letras Libras (CLL). As inscrições serão recebidas até dia 5 de dezembro, entre 8 e 16h, na secretaria do referido curso de licenciatura, para os interessados que atendam às exigências do edital.

Para concorrer, é necessário preencher estes requisitos: a) ter cursado, no mínimo, dois períodos letivos; b) estar cursando o mínimo de três disciplinas (exceção feita aos finalistas); c) ter cursado e obtido nota igual ou superior a 7.0 (sete) na disciplina objeto da seleção; d) ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 5.0; e) não estar matriculado em disciplina no mesmo horário da disciplina objeto de monitoria; e f) dispor de tempo para as atividades referentes à monitoria (12 horas semanais), sem prejuízo de suas obrigações acadêmicas.

Dentre as vantagens de exercer a monitoria, além do exercício de pré-docência universitária, estão a emissão de certificado de horas complementares – que serão aproveitadas como atividades programadas ou como disciplina optativa – e a possibilidade de receber uma bolsa auxílio, por sorteio, em valor definido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). Os discentes selecionados que não receberem a bolsa, poderão atuar como voluntários.

Inscrição e processo

Para se inscrever, o candidato deve procurar a secretaria do curso, localizada no Bloco H, setor Sul do Campus Universitário (ao lado do RU), levando os seguintes documentos: a) cópia do Histórico Escolar atualizado; b) cópia da Confirmação de Matrícula no período letivo 2018/2; e c) declaração própria de disponibilidade de tempo para a monitoria. O formulário deverá ser preenchido no ato da inscrição.

A seleção compreende duas etapas, sendo a primeira a análise do Histórico Escolar e a segunda uma Entrevista. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota final (média) igual ou superior a 5,0 (cinco).

Anexos:
Fazer download deste arquivo (EDITAL MONITORIA 2019 1.pdf)EDITAL MONITORIA 2019 1[ ]173 kB