HUGV/Ebserh divulga resultado final dos projetos classificados do PAIC-HUGV 2019-2020

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh) divulgou nesta quarta-feira, 03, o resultado do processo seletivo para participar da 5ª edição do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC-HUGV 2019/2020).  Dentre os 21 projetos, seis serão voluntários e 15 receberão bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM. ​

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

 

O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Proeg divulga edital de Terceira Chamada do Sisu 1°/2019 para o curso de Medicina

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), divulga o edital n°051/2019 referente a Terceira Chamada do Sisu 1º/2019 para o curso de Medicina.  A realização da matrícula institucional ocorre dia 10 de julho de 2019, no horário das 8h (abertura) às 9h (fechamento), na Coordenação de Matrícula, localizada no prédio da Reitoria da Ufam, na Avenida Gen. Rodrigo Octávio Jordão Ramos, n° 6.200, bairro Coroado, Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, setor Norte.

Há uma vaga e de acordo com o edital o número de candidatos convocados corresponde a dez vezes o número total de vagas disponíveis.

Mais informações no site da Proeg

Progesp divulga resultado final do Processo Seletivo de Estágio

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, divulga o Resultado Final do Processo Seletivo para estágio de nível médio regulamentado pela Portaria Progesp n° 209/2019. Os classificados deverão aguardar a convocação via e-mail. 

Mais informações no site da Progesp

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable