• Reitor é recebido por ministro da Educação (MEC)

• Ufam é destaque entre as universidades com menor índice de evasão discente

• Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

• Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

• Inscrições abertas até 30 de agosto

• Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idiomas

• Estudante de pós-graduação da Ufam publica artigo em revista internacional de alto impacto

Curso de Jornalismo da UFAM realiza Fest Imprensa

Os estudantes de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam no próximo dia 4 de maio, às 9h, no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), a segunda edição do II Fest Imprensa, evento de caráter acadêmico e cultural no qual serão apresentados produtos e serviços em assessoria de imprensa desenvolvidos para organizações sociais de diferentes setores.

Seis organizações participam este ano do II Fest Imprensa: Instituto Autismo no Amazonas, ONG ComPaixão Animal, Centro Social Roger Cunha Rodrigues, Cine & Vídeo Tarumã e as bandas Dona Celeste e Vibe Positiva, que também farão apresentações musicais durante o evento.

Cada organização terá um espaço montado no festival para divulgar suas ações e apresentará uma atração cultural para interagir com o público. O Cine & Vídeo Tarumã exibirá curtas de animação de realizadores amazonenses. Uma ação de inclusão social será promovida pelo Instituto Autismo no Amazonas. A ONG ComPaixão Animal arrecadará fundos para as suas ações, e Centro Social Roger Cunha Rodrigues levará atrações de sua comunidade.

Sobre o Fest Imprensa

O Fest Imprensa reúne os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do 4º período do curso de Jornalismo da Ufam nas disciplinas Assessoria de Imprensa e Laboratório de Assessoria de Imprensa, ministradas pelos professores Luis Mansueto e Mirna Feitoza Pereira.

Ao longo do semestre, os estudantes realizaram o planejamento estratégico em assessoria de imprensa dasseis organizações participantes e desenvolveram as ações, os produtos e os serviços que serão exibidos no festival.

O Fest Imprensa é uma atividade laboratorial em assessoria de imprensa, atividade profissional exercida pelo jornalista que consiste em promover o relacionamento entre a imprensa e as organizações ou personalidades assessoradas, visando conquistar espaço para as suas ações junto à opinião pública.

Outras informações:

Karem Canto: (92) 99160-5008