Ufam sedia congressos de Arte/Educadores entre os dias 13 e 17 de novembro

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sediará, entre os dias 13 a 17 de novembro de 2019, o XXIX Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil, juntamente com o VII Congresso Internacional dos Arte/Educadores.

O evento acontece anualmente e tem sido realizado por meio de parcerias nacionais, latino-americanas e internacionais. O congresso reúne estudantes, professores, bacharéis, pesquisadores, mestres da cultura e interessados em ensino e pesquisa em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Com caráter permanente e itinerante, os congressos vêm percorrendo diferentes cidades e capitais do território nacional, sendo acolhidos por diversas instituições de ensino superior em parceria com a Federação de Arte Educadores do Brasil (FAEB), Associações Estaduais, Secretarias de Educação e de Cultura Estaduais e Municipais, dentre outras instituições.

Os congressos serão realizados pela FAEB e pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com apoio da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas (SEDUC/AM), da Faculdade de Artes da Ufam (Faartes), do Centro de Ensino à Distância da Ufam (CED). Tendo como tema central “Nortes da Resistência: Lugares e Contextos da Arte Educação no Brasil”, o encontro será realizado pela primeira vez terras amazonenses.

O evento contribuirá para a busca de diálogos com instâncias que promovem o ensino no campo da Arte, considerando as especificidades do ensino e da aprendizagem das Artes Visuais, da Dança, da Música e do Teatro em âmbito internacional, nacional e local.

As inscrições e a submissão de trabalhos podem ser realizadas até o dia 3 de agosto. Acesse.