Curso de Relações Públicas celebra 25 anos de atividades acadêmicas da professora Célia Carvalho

Professora Célia Carvalho, ao centro, recebeu placa de homenagem de alunos, professores e corpo administrativo do curso de Relações PúblicasProfessora Célia Carvalho, ao centro, recebeu placa de homenagem de alunos, professores e corpo administrativo do curso de Relações PúblicasPor Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
 
Na manhã desta terça-feira, 2, a coordenação do curso de Relações Públicas promoveu uma solenidade em homenagem aos 25 anos de atividades acadêmicas da professora Célia Carvalho.

Durante pronunciamento, o coordenador do curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), professor Israel Rocha, destacou as relevantes contribuições da professora Célia Carvalho para a Ufam. “São 25 anos e isso não é pouco tempo. Logo, nós, professores do curso de Relações Públicas, consideramos que esse momento merecia uma atenção especial. Assim como fizemos com a professora Laura Jane, queremos expressar nessa solenidade o quanto o trabalho da professora Célia é importante para o curso de Relações Públicas e para a Universidade como um todo, pois ela não foi só professora do curso, como também atuou como assessora de comunicação da Universidade e tudo isso merece reconhecimento por parte de professores,  alunos e  corpo administrativo de modo geral”, discursou o professor Israel.

Coordenador administrativo da Faculdade de Informação e Comunicação, Gleilson Medins, cumprimentou a docente homenageada. “Desejo expressar no meu discurso tudo o que a professora Célia merece ouvir hoje. Nós nos conhecemos há pouco tempo. Pelo seu perfil, jeito de trabalhar dá pra perceber que ela se esforça e se dedica bastante. Por essas e outras, essa é uma justa homenagem. Meus parabéns”,discursou.

Diretora acadêmica em exercício da FIC, a professora Carla Mara da Silva Silva agradeceu a professora Célia por todos esses anos de dedicação. “Professora, obrigada por toda a sua contribuição para a nossa Universidade. Eu sei o quanto a senhora é dedicada. Sempre chega cedo para preparar a sala e oferecer o melhor aos seus alunos. Os alunos são apaixonados pelas aulas dela. Parabéns, professora e que ainda possamos usufruir por muito tempo de sua presença”, discursou.

Homenagem bem-vinda

A professora Célia Carvalho declarou que a homenagem é muito bem-vinda. “Estou extremamente feliz. Entrei em 1993 como professora substituta e em 1994 como professora de carreira. Esses anos na Ufam me fizeram ver que não caminhamos sozinhos. Estou aqui por todas as pessoas que contribuíram para ser o que sou e me sinto feliz por ter contribuído para a formação de tantos alunos. Pretendo continuar por mais cinco anos atuando na docência, nos projetos de extensão e na orientação de projetos de pesquisa de meus alunos”, declarou a docente homenageada.

Gratidão

Egressos e colegas de Departamento também proferiram discurso em homenagem à professora Célia Carvalho. Docente do curso de Relações Públicas, a professora Aline Lira destacou as contribuições da professora Célia Carvalho a sua caminhada profissional. “A docência exige muita entrega. É uma jornada cansativa e a Célia tem um perfil muito intenso. Hoje é um dia de gratidão e agradeço à Célia por ter me indicado para estágios e empregos. É uma pessoa que merece essa homenagem , merece a nossa gratidão”, ressaltou a colega de Departamento.

Egressos, orientandos e docentes de Relações Públicas prestigiaram a solenidade em homenagem à professora Célia CarvalhoEgressos, orientandos e docentes de Relações Públicas prestigiaram a solenidade em homenagem à professora Célia CarvalhoTambém professor do Departamento de Relações Públicas, o professor Jonas Gomes relembrou os tempos em que foi aluno da professora Célia. “Eu fui aluno da professora Célia em 2008. Ela trabalhava na Assessoria de Comunicação da Universidade e ministrava disciplinas. Fui editor do Mural Expresso, que é coordenado por ela. Hoje, na condição de professor, vejo que ela, ao criar experiências de aprendizagem, favorece o processo de formação. É uma satisfação muito grande tê-la como minha colega. Ela tem um amor muito grande pelo curso e isso é inspirador. Célia é comprometimento, intensidade e amor”, afirmou o professor. 

A professora Judy Tavares destacou a relação da docente homenageada com os egressos.“Para mim, a marca da Célia é a relação com os egressos. Ela indica seus alunos para vagas no mercado de trabalho e isso é muito bom. Ela ajuda a formar e a ter uma colocação no tão concorrido mercado de trabalho”, destacou.

Relações públicas do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/ EBSERH), Alberto Jean Fermin, também homenageou a professora. “Todo mundo sai enlouquecido das aulas da professora Célia, mas tudo o que vivemos com ela é o mais próximo do que vivemos no mercado de trabalho”, ressaltou.

A homenagem foi realizada no auditório Rio Solimões da Universidade Federal do Amazonas, Setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

Perfil

Professora Adjunta do curso de Relações Públicas/UFAM, a professora Célia Carvalho ingressou como docente de carreira da Ufam no ano de 1994. Graduada em Comunicação Social/ Relações Públicas (1992), é doutora em Biotecnologia e mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Amazonas .