Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

 

UFAM ainda mais transparente

 

Com o firme propósito de ser ainda mais transparente em relação as suas ações e atividades, a Universidade Federal do Amazonas - UFAM  instala o Serviço de Atendimento ao Cidadão em atendimento  ao que determina a Lei de Acesso à Informação, nº 12.527/2011, permitindo ao cidadão um acesso mais rápido e direto às informações pertinentes à Instituição. O SIC-UFAM é composto de duas estruturas, uma virtual e outra física, possibilitando, dessa forma, que a população tenha um acesso maior a assuntos de interesse público.

Na estrutura virtual, o cidadão terá à disposição no site da Instituição uma página específica do SIC, com o objetivo central de concentrar informações relevantes sobre a Ufam e facilitar a busca  referente a ações e a atividades desenvolvidas pela Administração Superior e pelos corpos docente, técnico administrativo e discente. A página virtual é composta por itens que auxiliam o internauta na procura de assuntos do seu interesse, tais como ações e programas, auditorias, convênios, despesas, licitações e contratos e lista de informações classificadas como sigilo institucional. Consta, também, o formulário de solicitação do demandante.

Com relação à estrutura física, no prédio da Reitoria, 2º andar, funciona a sala do Serviço de Informação ao Cidadão - SIC/UFAM que dispõe de computadores para que o cidadão possa fazer sua solicitação bem como orientações sobre como realizar uma pedido de informação. Além disso, o solicitante poderá utilizar os laboratórios de informática das unidades acadêmicas para acessar o portal  da Ufam, esclarecer suas dúvidas, encontrar o que procura no site. Caso isso não ocorra, ele poderá, então, acionar o SIC.

 

FAÇA UM PEDIDO DE INFORMAÇÃO EM:

Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - FALA.BR

Lembre-se de realizar seu cadastro no primeiro acesso.

Outras informações em:https://www.sic.ufam.edu.br/e-sic.html

Fim do conteúdo da página