HUGV/Ebserh divulga resultado final dos projetos classificados do PAIC-HUGV 2019-2020

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh) divulgou nesta quarta-feira, 03, o resultado do processo seletivo para participar da 5ª edição do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC-HUGV 2019/2020).  Dentre os 21 projetos, seis serão voluntários e 15 receberão bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM. ​

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

 

O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.