• Reitor é recebido por ministro da Educação (MEC)

• Ufam é destaque entre as universidades com menor índice de evasão discente

• Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

• Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

• Inscrições abertas até 30 de agosto

• Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idiomas

• Estudante de pós-graduação da Ufam publica artigo em revista internacional de alto impacto

NEPECAB promove seminário com o tema “Cidade e Patrimônio” na UFAM

Evento acontece na quarta-feira (31) às 17h30 no Auditório Rio Negro no Instituto de Ciências e Letras (ICHL), localizado no setor norte do Campus Universitário.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas da Cidades na Amazônia (NEPECAB) promove o seminário com o tema “Cidade e Patrimônio” para discutir a produção da cidade e do urbano na Amazônia.

Os convidados serão o Prof. José Aldemir de Oliveira, a professora Maria Evany Nascimento do Nascimento Doutora em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que apresentará a palestra “Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus” e Laelia Regina B. Nogueira, Mestra em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com a palestra “Arquitetura Vernacular e Paisagem Amazônica: O Construir do Lugar”.

O NEPECAB existe desde 1995 e está ligado ao Departamento de Geografia e aos programas de Pós-Graduação em Geografia, Sociedade e Cultura na Amazônia e Ciências Ambientais e Sustentabilidade na Amazônia. O evento conta ainda com apoio do Centro Acadêmico de Geografia da UFAM.

Maiores informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e pela página do NEPECAB no Facebook.

ACESSO RÁPIDO