• Reitor é recebido por ministro da Educação (MEC)

• Ufam é destaque entre as universidades com menor índice de evasão discente

• Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

• Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

• Inscrições abertas até 30 de agosto

• Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idiomas

• Estudante de pós-graduação da Ufam publica artigo em revista internacional de alto impacto

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia realiza lançamento de livros neste sábado (27)

Obras serão lançadas no Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA)

Professores do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia da UFAM (Ppgsca) realizam na manhã de sábado (27) dois lançamentos de livros: “Diálogos Interdisciplinares e Educação” (Editora Valer), organizado pelos professores Walmir de Albuquerque Barbosa e Marilene Corrêa da Silva Freitas, e “Efeito dos eventos esportivos nas práticas tradicionais”, de autoria da professora Artemis Soares. O evento será no Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA), às 10h30, situado na Rua Bernardo Ramos, 117, Centro Histórico de Manaus.

Sobre os livros

“Diálogos Interdisciplinares e Educação” é uma obra coletiva composta de artigos de professores orientadores, e alunos de doutorado, cuja temática explora alguns dos problemas que impedem a melhor formação nas universidades brasileiras, por exemplo, a compreensão das suas funções e da sua história, bem como temas mais debatidos no Brasil e em vários outros países: a Interdisciplinaridade, a formação dos estudantes, mercado de trabalho, línguas e gênero. O livro contou com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), via Projeto intitulado “Incentivo à excelência da Produção Interdisciplinar do Ppgsca, coordenado pela professora Marilene Corrêa.

Já a obra “Efeito dos eventos esportivos nas práticas tradicionais” é composta por conferências de professores renomados nacionalmente, e internacionalmente, sobre estudos da Corporeidade e Práticas Corporais.

Professores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos administrativos, bem como a sociedade estão convidados a prestigiar o lançamento das obras, que será seguido de um coquetel.

ACESSO RÁPIDO