• Reitor é recebido por ministro da Educação (MEC)

• Ufam é destaque entre as universidades com menor índice de evasão discente

• Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

• Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

• Inscrições abertas até 30 de agosto

• Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idiomas

• Estudante de pós-graduação da Ufam publica artigo em revista internacional de alto impacto

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Comunidade acadêmica escolherá a marca e o nome do Repositório Institucional (RI) da UFAM

O Repositório Institucional da UFAM será lançado durante o XIX Seminário Nacional de Bibliotecas UniversitáriasO Repositório Institucional da UFAM será lançado durante o XIX Seminário Nacional de Bibliotecas UniversitáriasO Sistema de Bibliotecas da Ufam (Sistebib) convida a comunidade acadêmica a participar da enquete para escolha da marca e do nome do Repositório Institucional (RI), que consiste em uma plataforma digital aberta com o objetivo de armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso à produção científica e institucional da Ufam.

A enquete para escolha da marca e do nome do Repositório Institucional será realizada até o dia 26 de agosto e está disponível em: biblioteca.ufam.edu.br

O Repositório Institucional da UFAM será lançado durante o XIX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) - o maior evento da área de informação do país - que ocorre no período de 15 a 21 de outubro de 2016. Nesta edição, o seminário tem como temática a biblioteca Universitária como agente de sustentabilidade institucional.

A diretora da Biblioteca Central da UFAM e presidente do Seminário, professora Célia Simonetti, destaca os principais aspectos do evento. “É a primeira vez que o SNBU será realizado em Manaus e a UFAM tem a honra de organizá-lo. A programação está muito envolvente. Na abertura do evento, teremos a conferência do professor Pedro Miguel Estácio dos Santos, que vem diretamente da Universidade de Lisboa para abordar a Gestão da Biblioteca Universitária frente às Demandas do Contexto Contemporâneo. A gestão sustentável em profundidade também será abordada pela professora Marta Lígia Pomim Valentim, da UNESP, que palestrará sobre a perspectiva da Gestão Inovadora da Biblioteca Universitária, ou seja, aproveitaremos a oportunidade para lançar o Repositório Institucional da UFAM durante essa rica programação e, dessa forma, dar maior visibilidade a esta ferramenta essencial de acesso à produção científica de nossa universidade”, declarou a presidente do Seminário.

Ela reforçou ainda a importância da participação da comunidade universitária na enquete para escolher a marca e o nome do Repositório Institucional da UFAM. “Temos realizado um trabalho em parceria com a comunidade universitária. Através de enquetes, recebemos muitas sugestões, conhecemos as expectativas dos usuários do nossos Sistema de Bibliotecas e isso tem proporcionado avanços significativos tanto para eles quanto para a instituição”, declarou professora Célia Simonetti.

ACESSO RÁPIDO