• Reitor é recebido por ministro da Educação (MEC)

• Ufam é destaque entre as universidades com menor índice de evasão discente

• Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

• Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

• Inscrições abertas até 30 de agosto

• Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idiomas

• Estudante de pós-graduação da Ufam publica artigo em revista internacional de alto impacto

Palestra marca o início da parceria entre TV UFAM e o Canal Futura

Com o tema “Televisão e Educação: A Experiência do Canal Futura”, a palestra ministrada pelo publicitário Acácio Jacinto, responsável pelo relacionamento com as universidades parceiras do Futura, tratou sobre o modelo desenvolvido pelo canal, os desafios da televisão pública, e sobre o estimulo à transformação social por meio da educação.

O publicitário conversou com os estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Ufam e convocou os alunos para a construção coletiva celebrada pelo acordo, mostrando as diversas iniciativas e programas realizados em parceria com outras instituições, como o projeto “Curtas Universitários” que seleciona projetos audiovisuais de conclusão de curso de estudantes universitários e “Geração Futura”, que seleciona estudantes das universidades parceiras para uma imersão na sede do canal, no Rio de Janeiro.

“A palestra foi ótima, um público bem atento, bem interessado, foi uma troca bem interessante. Esse contato com os alunos e com a TV UFAM certamente irá contribuir para que nós possamos enriquecer ainda mais a nossa proposta televisiva”, afirmou.

O canal que foi criado em 1997 e tem como enfoque o jornalismo educativo, produção de conteúdo infantil qualificado e projetos que promovam a cultura, busca na parceria com a TV UFAM ampliar suas possibilidades de propagação e interação com o conteúdo local.

Para a diretora da TV UFAM, a professora Ítala Clay, essa parceria significa mais um passo na revitalização da emissora, que atualmente trabalha com a produção de séries de curta duração, boletins informativos e reportagens.

“Nós, como TV universitária e pública, temos o compromisso não só com o conteúdo, mas com o acesso a esse conteúdo, portanto, nossa preocupação é sempre de investir numa linguagem inovadora sem descuidar da qualidade, para que as pessoas compartilhem, e para que essa produção siga afetando as pessoas, e esse afeto só pode ser gerado através do trabalho coletivo e interdisciplinar”, enfatizou.

ACESSO RÁPIDO