• Reitor é recebido por ministro da Educação (MEC)

• Ufam é destaque entre as universidades com menor índice de evasão discente

• Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

• Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

• Inscrições abertas até 30 de agosto

• Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idiomas

• Estudante de pós-graduação da Ufam publica artigo em revista internacional de alto impacto

Servidoras do INC recebem treinamento na ProGesp

Equipe da ProGesp com as servidoras do INC (no centro da foto)Equipe da ProGesp com as servidoras do INC (no centro da foto)A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Ufam - ProGesp - recebeu durante esta semana as servidoras do Instituto Natureza e Cultura de Benjamin Constant - INCBC -, Michele Firmino Guimarães e Cláudia dos Santos Lima, para uma visita técnica aos departamentos da ProGesp com o objetivo de melhorar o atendimento aos servidores do Instituto. As servidoras receberam treinamento sobre o funcionamento do sistema que dá acesso a informações da vida funcional dos servidores.

A Assistente Social, Cláudia dos Santos, e a psicóloga, Michele Guimarães, do INCBC, estiveram durante esta semana sob treinamento na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O treinamento foi solicitado pela servidora Cláudia Lima, gerente de Assuntos Comunitários do INCBC, para melhorar o atendimento a solicitações dos servidores por diversas demandas administrativas e funcionais no Instituto.

“Não tínhamos conhecimento de como funcionava o sistema que dá acesso a informações. Para lançar férias, ter acesso a contracheque, entre outras informações que eram solicitadas na Gerência de Assuntos Comunitários do INC, não sabíamos como atender. O acesso ao SIGEPE só é possível por meio do certificado digital Token. Recebemos o treinamento, passamos pelos Departamentos da ProGesp vendo o funcionamento dos setores, e esperamos atender melhor nossa comunidade”, disse a gerente de assuntos comunitários do INC, Cláudia Lima.

A coordenadora da Divisão de Recursos Humanos do INC, a psicóloga Michele Guimarães, afirmou que o treinamento vai resultar na melhoria do atendimento aos servidores do Instituto de Benjamin Constant. “Aprendemos ter acesso ao Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal. Isso vai dar rapidez ao atendimento no Instituto. As solicitações que chegavam a Gerência não podiam ter respostas imediatas porque não sabíamos como acessar ao sistema. O treinamento que recebemos As servidoras do INC, Cláudia Lima e Michele Guimarães em treinamentoAs servidoras do INC, Cláudia Lima e Michele Guimarães em treinamentodurante esta semana, aqui na ProGesp, vai qualificar o atendimento para nossa comunidade acadêmica”, destacou a coordenadora.

O Instituto Natureza e Cultura localiza-se no município de Benjamin Constant a 1.180 Km da capital em linha reta, no Alto Solimões. Tem 100 servidores (técnicos administrativos e professores) e 1.300 estudantes onde 255 são indígenas das etnias Witota, Kokama, Ticuna, Kambeba, mayuruna e Marubo. São oferecidos seis cursos de graduação (Administração, Biologia e Química, Ciências Agrárias, Antropologia, Pedagogia e Letras)

ACESSO RÁPIDO