• Reitor é recebido por ministro da Educação (MEC)

• Ufam é destaque entre as universidades com menor índice de evasão discente

• Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

• Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

• Inscrições abertas até 30 de agosto

• Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idiomas

• Estudante de pós-graduação da Ufam publica artigo em revista internacional de alto impacto

Alunos do Programa "Jovens Talentos da Capes" recebem capacitação

A Biblioteca Setorial de Ciências da Saúde (BSCS) da UFAM realizou no último dia 12 de dezembro, um treinamento para capacitação dos alunos do Curso de Medicina no Programa "Jovens Talentos da CAPES”, na sala “Alfredo da Matta” (Prédio Dr. Zerbini da Faculdade de Medicina da UFAM).

Na oportunidade, os bibliotecárias Olga Serrão, Maria Carmolinda Mourão, Cristhiane Lima, Kelen Cunha e Wilson Amorim Jr. organizaram e apresentaram os serviços realizados pela BSCS, bem como explanaram sobre a busca e recuperação da informação científica no Catálogo On line do Sistema Pergamum, na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS – BIREME) e no Portal de Periódicos da CAPES.

Ao final do treinamento, foram sorteados 3 (três) livros do PALTEX-Programa Ampliado de Livros de Textos da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para os 25 alunos participantes do evento.

ACESSO RÁPIDO