• Reitor é recebido por ministro da Educação (MEC)

• Ufam é destaque entre as universidades com menor índice de evasão discente

• Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

• Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

• Inscrições abertas até 30 de agosto

• Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idiomas

• Estudante de pós-graduação da Ufam publica artigo em revista internacional de alto impacto

HUGV promove encontro de psicólogos hospitalares

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promoveu na manhã desta terça-feira, 30, o Encontro de Psicólogos Hospitalares, no auditório Dr. Zerbini da Faculdade de Medicina da Ufam.

Cerca de 80 participantes, entre psicólogos do HUGV e da rede hospitalar de Manaus e de municípios da região metropolitana de Manaus e da Faculdade de Medicina, participaram de debates e apresentação dos serviços de psicologias das principais instituições de saúde pública do Estado. O objetivo do evento é fomentar o conhecimento e a articulação da rede de psicólogos hospitalares e a partir disso, pensar em estratégias de ação para fortalecer a categoria e aprimorar sua atuação.

De acordo com a Chefe da Unidade de Atenção Psicossocial do Hospital, Socorro Lobato, a ideia de fazer um evento que envolva toda a rede de psicólogos hospitalares é reflexo da postura do HUGV de atuar de forma integral de assistência ao paciente. “A criação de linhas de cuidado ao paciente só se torna realidade se existe a corresponsabilização de toda a rede de assistência ao paciente. Este evento é uma oportunidade de troca de experiências entre os psicólogos de diversos espaços de atuação, promoção de conhecimento e fortalecimento da assistência à saúde, através de um fórum iniciado aqui onde o diálogo entre os profissionais aumente sua efetividade no cuidado aos pacientes”, afirmou.

A psicóloga Maura Carvalho, da Maternidade Estadual Ana Braga, relata que foi um momento importante para a troca de conhecimento. “Isso fortalece a rede inteira, aproxima os profissionais, estimula parcerias e nos ajuda em nossos encaminhamentos, pois conhecendo profissionais e o trabalho que desenvolvem e oferecem em cada instituição, podemos encaminhar os pacientes de modo mais válido e qualificado”, finaliza.

ACESSO RÁPIDO