• Reitor é recebido por ministro da Educação (MEC)

• Ufam é destaque entre as universidades com menor índice de evasão discente

• Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

• Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

• Inscrições abertas até 30 de agosto

• Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idiomas

• Estudante de pós-graduação da Ufam publica artigo em revista internacional de alto impacto

Agroufam ocorre nos dias 1º e 2 de setembro

Frutas, verduras, hortaliças, artesanato, plantas medicinais e ornamentais poderão ser encontrados na Agroufam, que acontece nos dias 1º e 2 de setembro, no Setor Sul do Campus Universitário, a partir das 6h da manhã.

A feira é dividida em dois circuitos (Hall da Faculdade de Ciências Agrárias 01 e 02), com 50 barracas para atender os produtores de 12 municípios amazonenses. Mais de 3 mil visitantes são esperados, durante os dois dias de evento.

Sobre a Feira

A Agroufam é uma realização mensal do Núcleo de Socioeconomia (NUSEC/UFAM) e conta com a participação de organizações não governamentais, Unidades de Conservação e Empreendimentos de Economia Solidária de ensino. A feira recebe apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e da Fapeam, que financia o Programa Estratégico de Transferência de Tecnologias para o Setor Rural (PRORURAL). Os produtos comercializados têm origem na agricultura familiar.

A Agroufam não é uma apenas uma feira convencional mas também um espaço socioeducativo que estimula o intercâmbio de conhecimentos e integração de saberes entre agricultores e comunidade acadêmica, além de estabelecer uma relação direta produtor-consumidor.

ACESSO RÁPIDO