• Reitor é recebido por ministro da Educação (MEC)

• Ufam é destaque entre as universidades com menor índice de evasão discente

• Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

• Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

• Inscrições abertas até 30 de agosto

• Centro de Estudos de Línguas da Ufam abre inscrições para cursos de idiomas

• Estudante de pós-graduação da Ufam publica artigo em revista internacional de alto impacto

Professores discutem políticas e ações para o ensino de Línguas e Literaturas

Ufam será palco do II Encontro Amazonense de Professores de Línguas e Literaturas (II ENPROLL)

Dar oportunidade de compartilhar experiências e vivenciar a formação continuada aos professores de Língua Portuguesa, LIBRAS e Línguas Estrangeiras Modernas que atuam na educação básica da rede de ensino no Amazonas. Esse é o objetivo do II ENPROLL, que acontece de 24 a 26 de agosto, sendo a abertura no Auditório Eulálio Chaves, e demais atividades na Faculdade de Estudos Sociais (FES), setor norte do Campus, local do encerramento.

O encontro busca aprofundar o conhecimento do processo metodológico em sala de aula e, este ano, traz como tema Políticas e ações para o ensino de Línguas e Literaturas – temática escolhida a partir da necessidade verificada em pesquisa com os participantes do I ENPROLL.

A programação do evento envolve conferências, mesas-redondas, Sessões de Comunicações Coordenadas, minicursos, pôsteres e apresentações culturais. Durante o evento, ocorrerá, também, a II Mostra de Estágio, Prática e PIBID em Letras. Estão igualmente programados lançamentos de livros de pesquisadores e docentes da Ufam. Confira aqui a programação completa.

Gratuito e aberto ao público, o II ENPROLL é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) e dos Departamentos de Línguas e Literaturas Estrangeiras (DLLE) de Língua e Literatura Portuguesa e de LIBRAS da Ufam, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Estado do Amazonas (SEDUC-AM) e a Associação de Professores de Espanhol do Estado do Amazonas (APE-AM).

A primeira edição do evento, realizada em 2015, se propôs a abrir espaço para discussões de novas práticas e reflexões sobre ensino-aprendizagem e pesquisa no âmbito do ensino básico no Estado, atingindo um público aproximado de 800 pessoas. A expectativa é que o ENPROLL deste ano reúna cerca de 1000 pessoas, entre acadêmicos, professores universitários e professores do ensino básico da capital amazonense e do interior do Estado.

ACESSO RÁPIDO