HUGV contrata novos profissionais e amplia serviços

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) está realizando a contratação de novos profissionais de diversas áreas para atuarem na unidade médico-escolar da Ufam, vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A expectativa é que até o início de julho todas as 46 vagas ofertadas sejam preenchidas.

As vagas para médicos (8), engenheiro clínico (1), enfermeiros (19), técnicos em enfermagem (12), em análises clínicas (2), radiologia (2) e Farmácia (1) estão sendo ocupadas desde o dia 1º de junho, quando 25 candidatos assinaram o contrato de prestação de serviços.

Segundo o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do HU, Alley Sandro Reis Padron, das vagas restantes, seis candidatos solicitaram 30 dias para assumirem os cargos. As outras 15 ainda estão sendo ocupadas paulatinamente. A previsão é que até 2 de julho, todos os 46 novos profissionais se juntem à equipe  de quase 900 profissionais do HUGV (sendo 481 vinculados à Ufam e 399 à Ebserh) para atuar no atendimento à população local.

As contratações são resultado das negociações entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) para que as vagas do concurso de 2013 fossem preenchidas antes do prazo limite.

Com a contratação dos novos empregados públicos, a expectativa é que o HUGV passe de 5 mil para 10 mil cirurgias realizadas ao ano, com a utilização plena dos 10 centros cirúrgicos da unidade.

 

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HUGV/Ebserh receberá novos profissionais por meio de contratação via Ministério da Educação

Concurso para escolha de marca institucional da Faartes é prorrogado

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom 

Com objetivo de desenvolver a própria identidade visual, a Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam) lança edital de concurso interno para criação da marca institucional. As inscrições foram prorrogadas e os interessados têm até o dia 20 de setembro para enviar as propostas para o e-mail: comissãO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.Confira em anexo o novo edital. 

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, formada pelo presidente, professor Francisco Carneiro e membros, professores Valter Mesquita e José Oliveira, o concurso é destinado apenas a estudantes de graduação e egressos da Faculdade.

Segundo o presidente da comissão, a marca é uma representação simbólica de uma entidade, e sua apresentação deve envolver três pressupostos: imagem, identidade e realidade institucional. De acordo com o professor, a proposta vencedora deverá admitir aplicabilidade em todos os suportes de mensagens visuais pertencentes à Faartes.

Ele disse, ainda, que o resultado do concurso interno tem gerado uma expectativa positiva. Considerando a oferta de disciplinas relacionada ao desenvolvimento gráfico, os estudantes de graduação e de pós-graduação possuem qualificações necessárias para o desenvolvimento da marca institucional. "A Faculdade será bem representada de forma autêntica, pois será desenvolvida pelos próprios alunos de nossa Unidade", comenta o professor.  

Dentre os critérios estabelecidos, os participantes são responsáveis pela originalidade da proposta, devendo seguir os elementos de formalização com a sinalização interna, ao padrão cromático e tipográfico, às normas de uso e padronizações existentes no Manual de Identidade Visual (MIV) e no Sistema de Sinalização da Ufam. 

Progesp realiza capacitação sobre Instrução Normativa nº 05/2017

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) realiza, no dia 20 de junho, de 8h às 17h, o curso de ‘Capacitação acerca da Instrução Normativa nº 05/2017 de Serviços – expedida pela Secretaria de Gestão - SEGES’. O objetivo é tratar do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Administração Pública Federal, oferecendo aos servidores públicos oportunidade para que possam desenvolver suas atividades com maior eficiência.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de junho às 12h, por meio do requerimento de inscrição de evento interno disponível no link: http://progesp.wixsite.com/ddpessoas/formularios-ctd, que deve ser enviado à Progesp via protocolo.

O público alvo são os servidores técnicos-administrativos. Quaisquer dúvidas, entrar em contato pelo telefone: 3305-1487.

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