Concurso para escolha de marca institucional da Faartes é prorrogado

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom 

Com objetivo de desenvolver a própria identidade visual, a Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam) lança edital de concurso interno para criação da marca institucional. As inscrições foram prorrogadas e os interessados têm até o dia 20 de setembro para enviar as propostas para o e-mail: comissãO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.Confira em anexo o novo edital. 

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, formada pelo presidente, professor Francisco Carneiro e membros, professores Valter Mesquita e José Oliveira, o concurso é destinado apenas a estudantes de graduação e egressos da Faculdade.

Segundo o presidente da comissão, a marca é uma representação simbólica de uma entidade, e sua apresentação deve envolver três pressupostos: imagem, identidade e realidade institucional. De acordo com o professor, a proposta vencedora deverá admitir aplicabilidade em todos os suportes de mensagens visuais pertencentes à Faartes.

Ele disse, ainda, que o resultado do concurso interno tem gerado uma expectativa positiva. Considerando a oferta de disciplinas relacionada ao desenvolvimento gráfico, os estudantes de graduação e de pós-graduação possuem qualificações necessárias para o desenvolvimento da marca institucional. "A Faculdade será bem representada de forma autêntica, pois será desenvolvida pelos próprios alunos de nossa Unidade", comenta o professor.  

Dentre os critérios estabelecidos, os participantes são responsáveis pela originalidade da proposta, devendo seguir os elementos de formalização com a sinalização interna, ao padrão cromático e tipográfico, às normas de uso e padronizações existentes no Manual de Identidade Visual (MIV) e no Sistema de Sinalização da Ufam. 

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