Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é instituído na Ufam

Gabinete do Reitor, Chefia de Gabinete e Diretoria Executiva estão entre os setores em que o Sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos já está implantado. A próxima unidade que receberá capacitação da Comissão para uso do SEI! será a Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proadm)

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
Com informações do site do SEI
 

 

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente para instituições públicas, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) foi instituído em fevereiro na Ufam (Portaria nº 0700, de 21 de fevereiro de 2019) e consiste em uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que aumentam a eficiência administrativa ao permitir que a gestão de documentos e de processos administrativos digitais seja transferida para um ambiente virtual.

Vantagens 

Servidores da Progesp durante a capacitação do SEI/USAR.Servidores da Progesp durante a capacitação do SEI/USAR.O SEI tem como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. O Sistema já foi implantado nas seguintes unidades da Ufam: Gabinete do Reitor, Chefia de Gabinete, Diretoria Executiva, Auditoria, Arquivo Central, Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e Protocolo Geral.

Próxima etapa

 A próxima unidade que receberá capacitação da Comissão para uso do SEI! será a Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proadm),  nos dias 28 e 29 de março, no Centro de Educação a Distância (Ced), das 13h às 17h. Após a implantação na Proadm, será a vez das Coordenações de Pós-Graduações receberem capacitação e fazerem uso do sistema.

Segundo a presidente da Comissão de Implantação do SEI!
na Ufam, arquivista  Hebe Ribeiro do Carmo, foi constituída uma Comissão para levantar dados organizacionais sobre unidades, servidores e documentos da UFAM“A comissão realizou a configuração do sistema, bem como capacitou multiplicadores do sistema nas unidades implantadas, entre outras demandas necessárias para a implantação do SEI na UFAM”, destacou a presidente da Comissão. Acompanhe as vantagens de a Ufam aderir ao SEI! no vídeo SEI! Ufam

Saiba mais sobre o SEI!Servidores da Proplan se capacitando para utilizar o sistema. Servidores da Proplan se capacitando para utilizar o sistema.

O SEI foi escolhido no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN). O projeto é uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da Administração Pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos administrativos eletrônicos.

Coordenado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o PEN é resultado da integração de diferentes esforços que já estavam em curso no âmbito do governo federal e objetiva a melhoria no desempenho dos processos da administração pública, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência, satisfação do público usuário e redução de custos.

 

Mais informações sobre o SEI/UFAM podem ser encontradas no link https://www.portalsei.ufam.edu.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Proeg convoca candidata para Matrícula Institucional do Processo Seletivo Especial/PSELIB/2019 (Terceira Chamada)

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Proeg/Ufam) convoca a candidata Viviane Dourado Sobreira de Lavor, aprovada no Processo Seletivo Especial para Ingresso no curso de Letras – Linguagem Brasileira de Sinais (PSELIB/2019), conforme especificado no edital 087/2018, para a Matrícula Institucional (edital 027/2019), no dia 29 de março de 2019, nesta sexta-feira, das 8h às 12h, na Proeg, no prédio da Reitoria, setor Norte do Campus Sede.

Para realizar a matrícula institucional, a candidata convocada ou seu procurador legal, munido do instrumento particular de procuração, deverá apresentar-se no dia, local e horário especificado no anexo I do edital 010/2019, munido dos documentos constantes no mesmo anexo.

O não comparecimento da candidata à realização da Matrícula Institucional no período estipulado no edital 027/2019, ou a não apresentação da documentação exigida, resultará na não efetivação da matrícula nesta Instituição. A candidata perderá assim, sem qualquer regalia ou exceção o direito de ingresso e a vaga.

Serão analisados no ato da matrícula, sendo de inteira responsabilidade da candidata, à veracidade das informações contidas nos documentos entregues.

Coordenação de Matrícula avisa sobre expediente interno de 1 a 5 de abril

Das 13h às 17h, a Coordenação não atenderá ao público para dar prosseguimento aos trabalhos de organização da documentação gerada em virtude da matrícula institucional 2019.

Informações por meio do telefone 3305-1791 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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