Servidor, saiba como solicitar seu crachá funcional

O Departamento de Qualidade de Vida (DSQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) informa aos servidores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) a respeito do procedimento para emissão dos crachás funcionais.

É necessário enviar a solicitação para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com estes dados e anexos: planilha (anexa) preenchida com os dados requeridos; e foto digital (padrão 3x4), ou similar (anexa). Em relação ao item validade, quanto aos servidores efetivos, ela será Indeterminada; já para os professores substitutos, essa informação deverá ser preenchida com a data prevista para o término do contrato de trabalho.

Para checagem dos dados, devem ser anexados os seguintes documentos: a) imagem do cabeçalho do contracheque; b) tela do SIGEPE onde consta a tipagem sanguínea (disponível em dados cadastrais); c) imagem do documento de identificação com foto; e d) no caso dos professores substitutos, é necessário anexar ainda contrato de trabalho.

O crachá funcional é emitido para servidores ativos, devendo ser utilizado sempre que os mesmos estiverem nas dependências da instituição. Se houver perda ou dano ao documento, é necessário informar ao setor responsável pela emissão para que proceda a substituição. Em caso de desligamento (exoneração, demissão, aposentadoria, redistribuição) da instituição, o crachá deverá ser devolvido à chefia imediata.

Dúvidas?

Coordenação de Gestão de Serviços de Saúde/DSQV

Tel. 3305-1181 Ramal 4226 Cel. Inst.: 99318-3101

Ufam nomeia servidores aprovados para os níveis médio e superior. Eles devem tomar posse em até 30 dias

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom Ufam

A Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da portaria de nº 1.287, publicado no Diário Oficial da União de nº 62, desta segunda-feira, 1º de abril de 2019, nomeou, para o quadro efetivo de pessoal da Instituição, os candidatos habilitados no último Concurso Público (edital 60/2018 e 59/2018) para os cargos da carreira de técnico-administrativo em educação para nível superior (31 nomeados) e para técnicos de nível médio (16 nomeados), em regime de 40 horas semanais. 

O concurso público, objeto dos editais de nº 60/2018 e 59/2018, da Universidade Federal do Amazonas, ocorreu no dia 16 de setembro de 2018, pela manhã, e teve mais de 5,5 mil candidatos inscritos no geral.

Os cargos para nível médio apresentaram mais de 1.900 inscritos, e foram ofertadas vagas para Manaus e para os campi da Ufam nas cidade de Itacoatiara, Humaitá, Coari e Parintins. Já para o nível superior, foram 3.582 candidatos inscritos, que concorreram a vagas em Manaus e também nos campi de Itacoatiara, Humaitá, Parintins e Coari.

Posse  

O candidato nomeado deverá tomar posse no prazo de 30 dias, contados da publicação de sua nomeação no Diário Oficial da União (dia 1º de abril de 2019). Apresentar os documentos originais (nos editais), acompanhados de respectivas cópias, as quais ficarão em poder da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), localizada no prédio da Reitoria, no setor Norte do Campus Universitário.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas disponiobiliza em sua página um link para que os candidatos aprovados e aqueles que estão em cadastro de reserva possam acompanhar as nomeações durante o período de validade do concurso: https://progesp.ufam.edu.br/crs/concurso-tae.html
Anexos:
Fazer download deste arquivo (diario_oficial_uniao_1abril2019.pdf)Diário Oficial da União[ ]352 kB
Fazer download deste arquivo (edital_59_2018_nivel_medio.pdf)Edital 59/2018[ ]1031 kB
Fazer download deste arquivo (edital_60_2018_superior.pdf)Edital 60/2018[ ]887 kB

Proeg divulga processo seletivo de discentes para o PET Engenharia Florestal

Por meio do Edital 024/2019, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Proeg/Ufam) divulga a abertura do processo seletivo de discentes para o Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Florestal.

O período tem início no dia 1º de abril e se encerra no dia 12 de abril de 2019. As inscrições serão recebidas no departamento de Programas Acadêmicos, localizado no prédio da Reitoria (térreo), no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O Edital oferece três vagas com bolsa no valor de R$ 400,00 e quatro vagas sem bolsa. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados que estejam cursando a partir do segundo período, além de outros critérios estabelecidos no edital.

Leia o Edital para ter as informações completas.

 

Saiba mais sobre o Programa PET

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