SEI Ufam – Coordenações de pós-graduação são as próximas a serem capacitadas
A participação no curso presencial está ligada à realização do curso EAD. Multiplicadores dos PPGs podem se inscrever numa das três turmas.
As próximas unidades a serem capacitadas para operar o Sistema Eletrônico de Informações da Ufam serão as Coordenações de Pós-graduação. Com o objetivo impulsionar a divulgação, a Comissão de Implantação do Sistema apresenta uma lista de procedimentos para implantação do SEI no âmbito dos PPGs da Ufam. É necessário que os programas sigam os seguintes passos:
Multiplicadores
Entre as etapas de implantação do SEI nas Unidades está a realização do curso SEI/USAR presencial. A capacitação é dirigida aos servidores que atuarão como multiplicadores em suas unidades. A escolha dos multiplicadores caberá ao gestor de cada unidade juntamente com os coordenadores dos Programas de Pós-graduação, de acordo com o quantitativo previsto pela Comissão de Implantação do SEI na Universidade e encaminhada por e-mail.
Requisitos
Para atuar como multiplicador do SEI, é necessário atender aos seguintes requisitos: a) ser servidor efetivo da Ufam; b) exercer a função de secretário acadêmico ou realizar atividades de secretaria que envolva produção e tramitação de processos em algum programa de pós-graduação da Universidade; e c) multiplicar, após o curso presencial, os conhecimentos adquiridos no curso presencial para os demais servidores que atuam nos programas de pós-graduação da unidade que representa.
Curso Presencial
A participação no curso presencial está diretamente ligada à realização do curso EAD (https://www.escolavirtual.gov.br/), pois a capacitação presencial está voltada à utilização operacional do sistema. As inscrições para o curso presencial só podem ser realizadas por multiplicadores indicados pela unidade no período e no link abaixo definidos:
Confira as unidades implantadas até o momento no Portal SEI!
Mais informações: (92) 3305-1181 - Ramal 2763.
Proext divulga resultado da seleção de propostas de 2019 dos Programas PACE, Pibex, PAREC e Lacad
O Departamento de Projetos e Programas de Extensão (Dproex) torna público o resultado da seleção de propostas de 2019 das modalidades do Programa de Atividade Curricular de Extensão (PACE), Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex), Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos (PAREC) e Ligas Acadêmicas (Lacad) homologadas pela Câmara de Extensão em reunião ordinária, ocorrida no dia 27 de março de 2019. As respectivas decisões das propostas serão encaminhadas ao e-mail dos proponentes pela Secretaria da Câmara (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) em, no máximo, 30 dias úteis.
Confira as listas.
Daest torna público editais para estudantes dos campi da Ufam, socioeconomicamente vulneráveis, aos Programas Pectec, Matdac e Auxílio Creche
Os estudantes de graduação dos Institutos de Natureza e Cultura de Benjamim Constant (INC), de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins (ICSEZ) e de Saúde e Biotecnologia de Coari (ISB), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, podem se inscrever no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), a partir do dia 8 de abril, para obtenção de apoio financeiro com objetivo de viabilizar atividades acadêmicas.
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Departamento de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Amazonas (Daest) torna público os editais 018, 019, 020 (campus de Coari), 016, 017 (campus de Benjamim Constant), 021, 022 e 023/2019 (campus de Parintins), para acesso de estudantes, socioeconomicamente vulneráveis, ao Programa de Apoio à Participação em Eventos Científicos, Tecnológicos, Esportivos e Culturais (Pectec), Auxílio Material Didático de Alto Custo (Matdac) e ao Auxílio Creche.
De acordo com os editais, as inscrições serão realizadas no formato on-line, via e-campus, por meio das seguintes etapas de preenchimento da ficha de avaliação socioeconômica disponível no Portal do Aluno (e-campus), na aba Serviços no botão Assistência Estudantil e, realizar na inscrição online o upload da documentação pessoal e comprobatória de renda do candidato e dos membros da família, com os quais mantenha vínculos familiares e financeiros, conforme a relação de documentos especificados no final de cada edital.
Para que o estudante efetive sua inscrição, é necessário acessar o e-campus no período conforme especifica o cronograma o de cada edital. Serão analisados os tópicos como a renda familiar per capita do núcleo familiar (RFPC), a forma de ingresso (FI), procedência escolar (PE) a situação de moradia do (a) estudante (SM) e a situação de deficiência e doença (SDD).
De acordo com o que rege o decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), os editais têm como finalidade apoiar estudantes de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a participarem de eventos acadêmicos, científicos, tecnológicos, esportivos e culturais (Pectec) em âmbito local e nacional; receber auxílio financeiro, de caráter pessoal e intransferível, para compra de materiais de alto custo (Matdac) de uso individual obrigatórios e previstos nas disciplinas e o Auxílio Creche (auxílio financeiro para estudantes que necessitem do subsídio para custear, parcialmente, despesas referentes à manutenção de creche para os filhos menores de seis anos que não tenham com quem ficar durante o suas atividades acadêmicas).
Maiores detalhes acessar os editais logo abaixo.