Edua divulga normas para instruir autores sobre submissões

A Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua) disponibilizou para a comunidade acadêmica, nesta quarta-feira, 2, o guia intitulado 'Normas Editorias: orientações aos autores' e o 'Manual da EDUA: normas para a produção de livros', para orientar aqueles que buscam publicar por meio daquele Órgão Suplementar. O material foi elaborado em formato eletrônico e já se encontra disponível (Acesse). 

O diretor da Edua, professor Sérgio Freire, explica que a disponibilização das normas, além de reunir informações relevantes quanto à submissão de futuras publicações, também possibilitará dar maior celeridade aos processos, desde o recebimento até a efetiva publicação do livro. 
 
"O lançamento do guia e do manual representam uma ação de compartilhamento das informações sobre os trâmites, procedimentos e processos de submissão de trabalhos para publicação da Editora. Com o autor informado sobre esses trâmites, será possível reduzir tempo, caso a mesma obtenha a aprovação do Conselho Editorial". 
 
REESTRUTURAÇÃO
 
O diretor da Edua, professor Sérgio Freire afirmou, ainda, que a iniciativa de melhoria na comunicação com a comunidade faz parte do programa de reestruturação da Editora Universitária, compreendida pela atual administração da Ufam como de caráter estratégico para a Universidade. "O objetivo maior da Editora é a publicação e a divulgação da produção intelectual dos professores e alunos pesquisadores da instituição com qualidade e relevância social. Por isso é preciso envolver a comunidade do início ao fim do processo editorial", salientou Freire.

Dapes retoma o Cronograma de Atividades

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Administração de Pessoal (Dapes), retoma a utilização do Cronograma de Atividades a partir da folha de pagamento de agosto de 2017, a qual está sendo preparada.

O objetivo do Cronograma é adequar a demanda externa aos serviços internos do Departamento, a fim de evitar transtornos diversos e proporcionar a melhoria dos processos realizados.

A direção do Dapes informa que haverá recepção de documentos normalmente e em todos os dias no balcão de protocolo da ProGesp. Os prazos limites que constam no cronograma abaixo servem para que servidores e demais interessados saibam que situações que gerem algum reflexo financeiro e configurem alguma aplicabilidade imediata (documentos, portarias, processos) terão seu processamento na folha de pagamento em curso, caso tenham dado entrada na Coordenação de Pagamentos e Encargos até a data grifada no Cronograma de Atividades. Os processos que adentrarem a unidade após as datas estipuladas, aguardarão o processamento da folha de pagamento subsequente.

Reforça-se que o presente Cronograma alcançará apenas as atividades desenvolvidas pelo Dapes/ProGesp.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Imagem - Cronograma.png)Imagem - Cronograma.png[ ]2062 kB

Progesp revisa programa Bolsa Trabalho

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, TAE Maria Vanusa do Socorro de Souza, informa à comunidade acadêmica e às unidades administrativas que desde terça-feira, 1º de agosto de 2017, estão suspensas novas demandas de bolsistas oriundos do Programa Bolsa Trabalho, instituído pela portaria 387/2007, de 26 de fevereiro de 2007, alterado e consolidado pela Portaria 598/2010, de 17 de março de 2010. Também não há previsão para novo edital de seleção.

A presente suspensão temporária acontece em virtude de o Departamento de Assistência Estudantil (Daest), através de suas coordenações, ter iniciado cronograma de estudos sobre o Programa Bolsa Trabalho, revisando as bases legais do mesmo e as origens de seu custeio. Objetiva-se estudar o real foco do programa Bolsa Trabalho, a fim de salvaguardar aos acadêmicos o direito à assistência estudantil sem extrapolar os limites impostos pelas legislações existentes. Destes estudos, que tem uma previsão de finalização entre setembro e outubro de 2017, a Progesp apresentará à comunidade os desdobramentos futuros do programa.

A gestora ressalta a importância de a Instituição cercar-se dos mecanismos legítimos na gestão do pessoal efetivo ou daqueles de origem acadêmica e reitera o compromisso da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas na busca de estudar e revisar processos e procedimentos quando considerar necessário para atender adequadamente à comunidade acadêmica.

Demanda recebida na Progesp até 31 de julho de 2017

O Daest/Progesp possui uma demanda de mais de 30 solicitações de bolsistas e um banco de reserva de 16 candidatos remanescentes do último edital de 2016. Para fins de melhor solucionar a questão, terão prioridade no atendimento aquelas unidades que não apresentaram horário específico de trabalho na demanda, visto que boa parte dos candidatos possuem horários alternados em suas atividades acadêmicas.

 

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable