Institucional

Mais de trinta processos serão analisados pelos Conselheiros entre os dias 7 e 8 de maio

A reunião ordinária do Egrégio Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão delibera entre os dias 7 e 8 de maio sobre 33 pautas das 36 previstas.

As três pautas excluídas referem-se ao Processo Seletivo Especial para ingresso no curso de Letras-Libras e a dois processos de Revalidação de diplomas. Tais processos excluídos da pauta ainda se encontram na fase de diligências, o que inviabiliza a votação pelo Conselho.

Durante a sessão de informes, a Reitora, professora doutora Márcia Perales, destacou o ingresso de dois novos conselheiros: o professor Elias Simão Assayag, que representa a Faculdade de Tecnologia e a professora Tânia de Oliveira, que representa a Unidade de Saúde e Biotecnologia de Coari.

Entre as pautas encaminhadas na manhã desta quinta-feira (7) estiveram as que se referem à criação doProfessor Elias Simão (FT) e professora Tânia Oliveira (ISB Coari) são os novos ConselheirosProfessor Elias Simão (FT) e professora Tânia Oliveira (ISB Coari) são os novos Conselheiros Mestrado Profissional em Cirurgia; à criação do Mestrado em Ciências Ambientais e à criação do Mestrado e do Doutorado acadêmico em Zoologia. O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor doutor Gilson Vieira Monteiro foi o relator dos referidos processos. "Para a Universidade é muito importante esse processo de interiorização dos cursos de Pós-graduação. Humaitá está a um passo de ter dois cursos de Pós-graduação", declarou o Relator.

Outra pauta deliberada foi a que se refere à criação da quarta turma do curso de Especialização em Gestão Escolar. O relator do processo, Conselheiro Lucídio Rocha Santos, destaca que

Foram avaliados também ....... de Revalidação de diplomas e ...... processos de Reversão de jubilamento

Sobre o CONSEPE UFAM

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Amazonas (CONSEPE) decide ou propõe, através de suas Câmaras, sobre criação, expansão, modificação e extinção de cursos na sede da Universidade; ampliação e diminuição de vagas; contratação e dispensa de professores; planos de carreira docente e demais medidas de natureza corretiva ou punitiva, desde que estejam no âmbito de sua competência. O CONSEPE é presidido pela Magnífica reitora, professora doutora Márcia Perales Mendes Silva.

As reuniões do Conselho ocorrem no horário de 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30 no Plenário Abraham Moysés Cohen - Bloco da Administração da Faculdade de Direito/Campus Universitário - Setor Norte.