Teste Rápido de HIV/Sífilis promove prevenção no CAIS

Vinte minutos. Esse é o prazo para a entrega do diagnóstico do Teste rápido de HIV/Sífilis que ocorre até amanhã, sexta-feira (4), no Centro de Atenção Integral a Saúde (CAIS), Setor Sul do Campus Universitário. Ao receber o diagnóstico, o paciente irá receber uma cartilha explicativa sobre DSTs e cinco camisinhas.

Leia mais...

16º FEUDAN ocorre em dezembro

Inscrições abertas até 27 de novembro

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da UFAM (FEFF) realiza no mês de dezembro mais uma edição do seu tradicional Festival Universitário de Dança (Feudan). O Evento será nos dias 10 e 11 de dezembro, às 18h, no Teatro do Shopping Manauara.

O Festival é uma mostra de caráter competitivo, no qual diversos grupos de dança de Manaus se encontram para apresentar seus trabalhos coreográficos em duas noites de competição. Os grupos participam em cinco estilos: Clássico e Neoclássico, Moderno e Contemporâneo, Danças Urbanas, Danças Populares e Jazz. No festival teremos sete categorias distribuídas em: Baby, Infantil, Juvenil I, Juvenil II, Adulto, Avançado e Terceira Idade.

As inscrições para o 16º FEUDAN podem ser feitas até 27 de novembro, na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFFI-UFAM), Setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, com a Técnica Administrativa Ana Lúcia Oliveira e/ou o professor Daniel Coelho, no horário de 09 às 12 horas.

Informações pelos telefones: 98802-4490 (Coordenação Geral, professora Chang Yen Yin); 99187-0042 (coordenador técnico artístico e administrativo, professor Daniel Coelho de Góes); 99114-0774 (coordenadora administrativa, professora Priscila TrappAbbes); 98127-8717 (coordenadora Administrativa, técnica Ana Lúcia Gama de Oliveira). Regulamento abaixo:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (REGULAMENTO FEUDAN 2015.pdf)Regulamento_Feudan2015[ ]266 kB

UFAM promove I Congresso de Direito Público em parceira com Tribunal de Contas do Estado

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, promove, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, o I Congresso de Direito Público, com o tema: “Controle Externo da Administração Pública”.

O evento acontecerá no auditório Eulálio Chaves, nos auditórios do TCE e Faculdade de Direito, no horário das 19h às 22h. O público alvo é o de alunos, servidores federais, estaduais, municipais e profissionais da área. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 20 de maio no http://eventos.ufam.edu.br/eventos/home/login. A carga horária ofertada é de 30 horas com oferta de de certificado de participação.

Na programação estão previstas atividades acadêmicas, palestras e oficinas de Elaboração de Projeto Base e Elaboração de Licitação em horário diferenciado, das 14h às 17h.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, professora Dorinete dos Santos Bentes, a parceria com o TCE foi firmada como meio de ampliar os conhecimentos dos profissionais que lidam com as temáticas de fiscalização financeira, controle jurisdicional e a operacionalização da administração pública.