UFSC divulga lista de inscritos para curso à distância ministrado no Ced

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em parceria com o Ministério da Saúde, representado pela SGTES (Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde) e pela SCTIE (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos), oferta 2ª edição do Curso de Capacitação para a Gestão da Assistência Farmacêutica – EaD: Especialização, Aperfeiçoamento e Estudos de Aprofundamento, para farmacêuticos atuantes no serviço público de saúde e farmacêuticos docentes de disciplinas em cursos de graduação em Farmácia.

Foram oferecidas 1.600 vagas. Das vagas ofertadas, 75% serão destinadas a farmacêuticos atuantes no serviço público de saúde e 25% para farmacêuticos que exerçam atividade docente em disciplinas de cursos de graduação em Farmácia reconhecidos pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação. São treze los regionais que servirão de sede dos Encontros Presenciais: Manaus (AM), São Luís (MA), Natal (RN), Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Divinópolis (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS). Em Manaus, o curso será ministrado na Universidade Federal do Amazonas, através do Centro de Educação à Distância.

 

Confira o resultado aqui.

Confira o calendário de reuniões dos Colegiados Superiores

Calendário de reuniões dos Colegiados Superiores
 
CONSAD - reunião ordinária dia 11/12/2013, às 08:30 hs.
 
CONSUNI - reunião ordinária dia 12/12/2013, às 08:30 hs.
 
CONSEPE - reunião ordinária dia 20/12/2013, às 08:30 hs.
 

Ufam outorga grau às primeiras turmas de Licenciatura Indígena em São Gabriel da Cachoeira

Tão especial quanto especiais eram os formandos. Assim foi a cerimônia de colação de grau dos estudantes indígenas da Ufam, realizada em uma maloca no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 km de Manaus, na noite do último dia 30. Foi a primeira vez que a Universidade outorgou grau a turmas concluintes do curso de LicenciaturaIndígena Políticas Educacionais e Desenvolvimento Sustentável. 72 estudantes comemoraram a conquista do diploma de nível superior.

Habitantes da região mais plurilíngue do continente americano, os estudantes indígenas oriundos de 22 etnias dentre elas Baré, Kuripako e Tariano, foram organizados para fins didáticos de acordo com a territorialidade linguística em três turmas Nheengatu, Baniwa e Tukano. Dessas turmas saíram os 72 formados, sendo 21 da turma Baniwa, 30 de língua Tukano e outros 21, de fala Nheengatu.

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