Membros da Comissão Interna de Supervisão tomam posse para novo triênio
Membros assumem CIS até 2019Disposta a trabalhar para que mais melhorias nas condições de trabalho dos servidores técnico-administrativos em educação (taes) sejam alcançadas, a nova gestão da Comissão Interna de Supervisão (CIS) tomou posse em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório da Faculdade de Direito.
Sebastião Cabral assume como coordenador da CISSebastião Carlos Cabral (coordenador), Adelson Ferreira Carneiro, Ronaldo Vitoriano Bastos, Iedivaldo Martins Rosa e João Teófilo de Paula Filho tomaram posse como titulares da CIS. Atuarão como membros suplentes, Amândio Jorge Taveira Venâncio, Maria Rosalba da Costa Bilby e João da Silva Araújo.
Em pronunciamento, a reitora da Universidade, professora Márcia Perales Mendes Silva, afirmou que todo apoio será dado pela Administração Superior para que a comissão desenvolva seu trabalho com qualidade. “Reconhecemos a importância da comissão. Queremos que o trabalho avance e, para isso, nosso apoio está firmado”, anunciou. A gestora disse que a compreensão da atuação da CIS beneficia toda a Instituição e, portanto, deve ser reconhecida pela comunidade acadêmica. “Também é muito importante que todos os setores da Universidade entendam a CIS como uma comissão que tem um papel muito importante para aquilo que buscamos: melhores condições de trabalho, avanços em relação às nossas políticas; e eu tenho certeza que esse trabalho será feito com muita competência, com muita dedicação”, expôs.
Trio de suplentes da CISDe acordo com o vice-reitor da Instituição, professor Hedinaldo Lima, a CIS é fundamental para a concretização do plano de desenvolvimento de pessoas que trabalham na UFAM. O gestor ressaltou a experiência dos profissionais empossados como fator positivo para o alcance dos objetivos propostos pela comissão. “São pessoas que sabemos do trabalho que têm desenvolvido em prol dos servidores técnico-administrativos da Universidade. E nessa oportunidade, a CIS continua tendo esse papel e queremos ampliar sempre mais esse diálogo para que possamos colaborar também nesse processo”, declarou.
Iedivaldo Martins responderá pela secretaria da CISPara o coordenador da Comissão Interna de Supervisão, técnico-administrativo em educação Sebastião Carlos Cabral, a CIS terá à frente três anos de muito trabalho voltado à implementação da avaliação de desempenho dos profissionais e ao dimensionamento da realidade da categoria na Instituição. Para concretizar essas ações, o coordenador disse ser necessário o compromisso conjunto da comissão, da Universidade e do governo federal. “O dimensionamento nos dará um quadro para que possamos visualizar a realidade da UFAM tanto quantitativo, quanto qualitativo”, explicou. “Assumimos, perante a comunidade, o compromisso de dar continuidade no processo de engrandecimento da nossa carreira para ajudar a Instituição a cumprir a sua missão”,
Empossado como secretário da CIS, Iedivaldo Martins Rosa, representou os demais membros durante os pronunciamentos. Para Martins, é motivo de satisfação compor a comissão que colabora para o crescimento e reconhecimento dos profissionais técnico-administrativos em educação da UFAM. “Nos sentimos na obrigação de zelar pelo cumprimento das finalidades da comissão”, declarou.
Propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano de carreira dos taes da Universidade; apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do plano de desenvolvimento de pessoal e dos programas de capacitação; avaliar e dimensionar a necessidade de profissionais e o modelo de alocação de vagas, além de avaliar anualmente as propostas de lotação de técnicos da Instituição estão entre as atribuições da CIS.
A nova composição da CIS foi eleita em 22 de março nos seis campi da UFAM em Manaus (sede), Itacoatiara, Parintins, Coari, Humaitá e Benjamin Constant.
Nota de Pesar - Professora Cremilda Pinheiro Dias
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) informa com pesar o falecimento da professora Cremilda Pinheiro Dias, que atuou na Faculdade de Medicina (FM) e no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), na noite de sexta-feira, 10 de junho.
O velório ocorre no auditório Doutor Zerbini, da FM. O sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério São João Bastista. A missa de sétimo dia ocorrerá na quinta-feira, 16, às 20h, na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, em Adrianópolis.
Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais oferta 11 vagas para o segundo semestre
Estão abertas as inscrições para preenchimento de 09 (nove) vagas regulares e outras 2 (duas) suplementares no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), com inscrições entre 13 e 24 de junho, na página da Seleção do PPGEM/FT.
Para concorrer, é necessário ter diploma de nível superior ou ser finalista em curso de graduação reconhecido pelo MEC. Para acompanhar resultado do pedido de isenção, homologação das inscrições e resultado da 1ª etapa, acesse: http://ppgcemufam.wix.com/selecao2016-2#!resultados/kmhni.
A seleção compreende duas etapas. A primeira é a Prova de Conhecimento, de caráter eliminatório e classificatório, conforme o Anexo II do edital. Essa prova ocorrerá no dia 4 de junho de 2016, das 14 às 18h, em local a ser divulgado na página da Seleção.
A segunda etapa é a Prova de Títulos, classificatória. Somente os classificados na primeira fase deverão entregar o currículo Lattes com os documentos comprobatórios. Ocorrerá em 15 de junho de 2016, entre 14 e 17h. O resultado será divulgado no dia 19 de julho de 2016, também na página da Seleção.
Instruções para as inscrições
1. Ler o Edital;
2. Preencher o formulário eletrônico com atenção;
3. Pagar a Guia de Recolhimento do GRU no valor de R$ 70,00;
4. Enviar o comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento GRU para o e-mail ppgcem@ufam.edu.br, colocando no título do e-mail o Nome do Candidato e Guia GRU, até o dia 24/06/2016;
5. Caso haja interesse na Isenção da Taxa Inscrição o candidato deve preencher o Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição (Anexo 07), assinar, escanear e enviar para o e-mail ppgcem@ufam.edu.br colocando no título do e-mail o Nome do Candidato e o Requerimento de Isenção, até o dia 17/06/2016 para análise da comissão de Seleção;
6. Caso o Requerimento de Isenção seja indeferido o candidato deve fazer o pagamento no prazo normal descrito no edital.
** Mais informações: ppgcem@ufam.edu.br