Aposentadoria e controle de riscos são destaques no encerramento da Semana da Auditoria
Ocorreu nesta sexta-feira (1º), no auditório da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), o encerramento da Semana de Auditoria.
O evento, promovido pela Coordenação do Treinamento e Desenvolvimento (CTD) do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, teve por objetivo fornecer aos Auditores Internos da UFAM o conhecimento básico para o exercício da atividade que desenvolvem, através de conteúdos práticos e teóricos.
O servidor Dinorvam Fanhaimpork, auditor chefe em exercício, ministrou um curso sobre gestão de riscos na administração pública, multiplicando os conhecimentos adquiridos no Fórum Nacional dos Auditores (Fonaitec) através de palestras e estudos de caso.
Segundo o servidor, a gestão voltada ao controle de riscos é uma metodologia que pode auxiliar na avaliação dos processos da Universidade. “Dentro de um planejamento, a gestão de riscos, essa é uma ferramenta utilizada para chegar até o resultado desejado, mitigando possíveis impactos negativos”, afirmou.
Para o servidor Boniek Pereira da Silva, servidor da unidade de Benjamin Constant, a Semana é um momento importante para o desenvolvimento das ações dos servidores auditores da Universidade. “A união e troca de informações, experiências e aprendizado afastam irregularidades, erros possíveis e ineficiências”,
Já Gleiciane Pinto, servidora da Progesp, falou sobre processos relativos a aposentadorias e pensões, orientando os servidores sobre os fundamentos e requisitos para obtenção desses direitos de forma ampla e básica. “O objetivo é trazê-los para a realidade diária da Universidade, mostrando como nosso sistema interno funciona, quais são os critérios a serem avaliados e fiscalizados”, explicou.
HUGV divulga o resultado final do Paic 2016/2017
A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário Getúlio Vargas (Hugv) divulgou nesta sexta-feira (1º), o resultado final do processo seletivo de oito bolsas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic/Hugv 2016-2017), concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Amazonas (Fapeam).
Segundo os organizadores do evento, os bolsistas aprovados no processo deverão comparecer para a entrega de documentos necessários na Gerência de Ensino e Pesquisa do Hugv, localizada na Avenida Ayrão, 699, Bairro Praça 14 de Janeiro, no horário das 9h às 16h, no período de 4 a 8 de julho.Telefone: (92) 3305-4708.
Os futuros bolsistas deverão comparecer ainda ao local indicado no Edital para adquirir a carta de abertura de conta corrente no Banco Bradesco. Os acadêmicos que já possuírem conta corrente no banco deverão apresentar número e agência bancária (que pode ser comprovada por meio de cópia do cartão, extrato bancário ou documento do banco informando os dados).
Para preencher o documento “Formulário de atividades do bolsista”, o classificado deverá seguir os seguintes passos: Acesso ao SIGFAPEAM: (Login e Senha) >>> Minhas Bolsas >>> Informações >>> Formulário de Atividades (abrirá o arquivo no formato PDF). Após imprimir o documento, obter assinaturas do aluno e orientador, e entregar tudo na Gerência de Ensino e Pesquisa do Hugv, 10 (dez) dias após a entrega dos outros documentos.
Para os projetos que não foram contemplados com bolsa, os estudantes podem participar do Programa como voluntários, com os mesmos direitos e deveres dos bolsistas (exceto a bolsa), devendo preencher a declaração de voluntário, disponível na Gerência de Ensino e Pesquisa do Hugv. Em anexo seguem a Relação dos Projetos Aprovados e o Formulário de Inscrição.
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ProGesp atende ao público até às 15h na segunda-feira (4)
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) informa que na segunda-feira (4) não haverá atendimento ao público a partir das 15h devido a uma reunião interna com os servidores. Mais informações no telefone: (92) 3305-1479.