Ufam e Sansung promovem o 1º Encontro de Projetos em Ambientes Interativos no Amazonas

A parceria entre as duas instituições objetiva estimular a criatividade e descobrir novos talentos, a partir de atividades como Hackathon, e o desenvolvimento de jogos na plataforma Android, nas quais serão avaliados com direito a premiação. Na programação, palestras, sessões técnicas, maratonas, dentre outras ações serão desenvolvidas no evento. O 1º Encontro de Projetos em Ambientes Interativos (EPA!) ocorre no auditório Eulálio Chaves, nos dias 16 e 17.

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Inscrições para 3ª Idade Adulta terminam nesta quinta, dia 16

O Projeto 3ª Idade Adulta da Universidade Federal do Amazonas encerra, nesta quinta-feira, 16, as inscrições para novos participantes.  

Os interessados com idade superior a 45 anos devem procurar a sala de atendimento do Bloco Idoso Feliz Participa Sempre, na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), nos horários das 8h às 12h e das 13h às 16h, munidos com documentos e realizar a inscrição. São necessárias cópias do documento de identidade, do comprovante de residência, uma foto 3x4 e o pagamento de R$25,00.

Entre as atividades ofertadas pelo 3ª Idade Adulta estão: natação, caminhada, dança de salão, gerontovoleibol, musculação, técnica de autopercepção, além de educação gerontológica, hidromotricidade gerontológica, psicoterapia e a disciplina mais recente, ginástica gerontológica.

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Parfor gradua professores com trabalhos de resgate histórico

Professores em formação assistem aos seus trabalhos Professores em formação assistem aos seus trabalhos

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) instituído pelo Ministério da Educação e executado pela Universidade Federal do Amazonas promoveu, na tarde desta terça-feira, 14, em Iranduba, a 34 quilômetros de Manaus, um resgate da história daquele município. O trabalho foi resultado da conclusão da disciplina “Prática Integrada ao Ensino de História”, ministrado pela professora da UFAM, Alba Pessoa. 
 
Com um roteiro em mãos e trabalhando, em sua maioria, com celulares dotados de câmeras filmadoras, eles produziram breves documentários que explicaram como se deu a fundação de Iranduba, a instalação da primeira escola municipal e as curiosidades envolvendo o cemitério local. Também fizeram registros e levantamentos sobre as diversas facetas épicas da construção centenária, situada na comunidade Paricatuba, hoje, em ruínas e abandonada e entrevistaram pessoas envolvidas nos movimentos folclóricos populares de Iranduba. 

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