Inicia a temporada de colações de grau. Até o final do mês de julho, 1.068 novos profissionais e pesquisadores estarão a serviço da sociedade após as outorgas de grau.

Vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, fará outorga  de diplomas aos estudantes de Direito. Foto: reproduçãoVice-reitor, professor Hedinaldo Lima, fará outorga de diplomas aos estudantes de Direito. Foto: reprodução

De acordo com dados do Departamento de Registro Acadêmico da UFAM, 1.068 novos profissionais e pesquisadores formados pela Instituição, em Manaus e nas unidades do interior, estarão a serviço da sociedade após o término das colações de grau, previsto para o final do mês de julho. Esta semana colam grau acadêmicos da Faculdade de Estudos Sociais e Faculdade de Educação Física e Fisioterapia.

Conforme o cronograma, na capital as outorgas seguem até o dia 28 de junho, contemplando com diploma de graduação 14 alunos do Instituto de Computação (ICOMP), 36 da Faculdade de Psicologia (FAPSI), 97 do Instituto de Ciências Exatas (ICE), 68 da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), além de 48 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), 92 da Faculdade de Educação (FACED), 73 da Faculdade de Tecnologia (FT) e outros 55 do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Do Intituto de Humanas e Letras (ICHL) são 137 formandos em bacharelado e 138 em licenciaturas.

Estão previstas ainda para o mês de julho, 149 outorgas de grau dos institutos de Natureza e Cultura de Benjamin Constant, de Saúde e Biotecnologia de Coari, Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente de Humaitá, Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins e Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara e também formandos de Educação a Distância (EAD) da capital e do interior.

A outorga de grau é o ato oficial que simboliza a conclusão do Curso de Graduação. Somente os alunos regulares que tenham cumprido todos os componentes curriculares (disciplinas, atividades complementares, estágio, trabalho de conclusão de curso e prova do ENADE), podem participar da colação de grau.

Confira o calendário de colação 2012/2