Novos servidores começam a tomar posse

Servidores entregam a documentação no auditório da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas - Prédio da ReitoriaServidores entregam a documentação no auditório da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas - Prédio da Reitoria

O concurso se destinou à contratação de 148 novos servidores para a Universidade Federal do Amazonas, sendo 94 vagas para cargos de nível médio; 18 para cargos de nível fundamental e 36 para cargos de nível superior.

Celso José Lopes Mugarte, 54, é um dos servidores que entregou toda a documentação para a posse nesta sexta-feira, 10. Ele foi aprovado para a única vaga do concurso para o cargo de arquiteto. Ele fala da expectativa de trabalhar na Instituição. “Concorri com mais de cem candidatos. Já estava aposentado pela iniciativa privada, mas é muito ruim ficar parado e quis voltar a trabalhar. Estudei para o concurso na biblioteca da Faculdade de Medicina, onde minha filha estuda, e fiquei muito feliz com essa aprovação. Espero contribuir muito com a Universidade. Estou disposto a trabalhar nas obras do interior do Estado e, dessa forma, conhecer toda a Universidade Federal do Amazonas”, declarou o arquiteto. 

Aposentado pela iniciativa privada, o arquiteto Celso Mugarte é um dos novos servidores da UFAM. "Espero contribuir muito com a Universidade", declarou ele.Aposentado pela iniciativa privada, o arquiteto Celso Mugarte é um dos novos servidores da UFAM. "Espero contribuir muito com a Universidade", declarou ele.

Fernanda Mello Ferrary foi aprovada para o cargo de Técnico-administrativo em Educação. Ela será lotada no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) de Itacoatiara. “Eu e meu marido, Paulo, viemos do sul há quase dois anos e gostamos muito de Itacoatiara, onde ele já atua como docente do curso de Farmácia. Estou muito feliz de ter sido aprovada e poder também trabalhar na universidade, pois sou da área da Educação e vou continuar a ter contato com a área educativa”, declarou a nova servidora.

Fernanda Ferrary trouxe a família para prestigiar o momento da posse. Ela atuará no ICET de Itacoatiara, onde o marido já atua como docenteFernanda Ferrary trouxe a família para prestigiar o momento da posse. Ela atuará no ICET de Itacoatiara, onde o marido já atua como docente

A pró-reitora de gestão de pessoas, professora Káthya Augusta Thomé Lopes, destaca a importância desse momento para a Universidade. “O concurso ofereceu 148 vagas, mas chamamos 164 servidores, pois havia vagas remanescentes de aposentadorias. Para receber nossos novos colegas, montamos um esquema de acolhida que demonstrasse a importância desse momento tanto para o servidor quanto para a Universidade. No dia 19 de abril é o prazo máximo para a entrada em exercício. A partir daí vamos organizar o Integrando, seminário voltado a apresentar a estrutura da UFAM, os aspectos relacionados à carreira e ao funcionamento da universidade. Esperamos que todos se sintam bem-acolhidos”, afirma a pró-reitora.

A posse coletiva dos novos servidores será realizada durante a abertura do seminário Integrando, previsto para acontecer entre o final de abril e início de maio. A participação dos novos servidores na atividade é obrigatória.

 

 

 

 

 
 

Bibliotecas da UFAM passam por reestruturação física entre os dias 13 e 17 de março

A Direção do Sistema de Bibliotecas comunica que no período de 13 a 17 de março as bibliotecas estarão fechadas para atendimento externo. O motivo se deve a implantação de importantes ações de modernização, em curso desde o final de 2016:

a) Redimensionamento dos espaços físicos, incluindo a instalação de sistemas de estantes deslizantes para alojar o acervo físico de periódicos bem como do acervo Thiago de Mello, implicando na necessidade de mudança de layouts das bibliotecas de Ciências Exatas e Engenharias (instalada na Faculdade de Tecnologia), Setor Sul e Museu Amazônico;

b) Instalação do sistema de segurança do material informacional por meio de tecnologia de radio frequência, inicialmente nas bibliotecas de Ciências Exatas e Engenharias, Setor Sul e Setor Norte, as quais possuem maior fluxo de uso. Esta ação visa melhorar as condições para salvaguardar o acervo bibliográfico bem como para promover posteriormente a implantação do auto empréstimo e da auto devolução das obras a qual será expandida para todas as bibliotecas que compõem o SISTEBIB/UFAM brevemente;

c) Reconfiguração da base do Sistema Pergamum visando unificar cadastro de usuários que possuem mais de um registro, de modo a cumprir o disposto na Resolução CONSAD nº 003/2015 bem como, implantar o processo de cadastro único, passo inicial para a identificação do usuário por biometria, a ser integralmente implantada até o final do semestre.

Todas as medidas visam qualificar o atendimento realizado pelo Sistema de Bibliotecas da UFAM e estão em consonância com as ações delineadas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Desta forma, a Direção do SISTEBIB espera contar com a compreensão da comunidade universitária para a implementação das modernizações.

Informações: (92) 3305-5071

ARII divulga vaga para bolsista na modalidade Bolsa Trabalho

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII) está com inscrições abertas para preenchimento de uma vaga de bolsista, pelo Programa Bolsa Trabalho, até a próxima sexta-feira (17). Os interessados deverão ser discentes de um dos seguintes cursos: Letras (Línguas: Inglesa, Portuguesa, Francesa, Japonesa, Espanhola); Administração ou Direito, cursando a partir do 3º período.

O programa tem carga horária de 20 horas semanais, distribuídas nos dias de segunda a sexta-feira, no período da manhã. Para se candidatar, os estudantes devem preencher ficha de inscrição, anexar currículo e histórico escolar e, em seguida, enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Após a análise dos currículos, os candidatos pré-selecionados serão convocados (via e-mail) para entrevista.

Atividades a serem executadas:

Auxílio na tradução de documentos; atendimento ao público; tramitação de processos; apoio nos eventos realizados pela ARII e outros de caráter geral.

 

Informações: (92) 3305-1753 (Falar com Rita Costa ou Aldinéa de Paula)

Site: arii.ufam.edu.br/institucional/equipe

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Ficha de inscricao ARII.doc)Ficha de inscrição ARII[ ]128 kB
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable