Sistema Eletrônico de Informações (SEI) chega à Unidade Acadêmica do Interior

O Instituto de Natureza e Cultura (INC), em Benjamin Constant, desde o dia 10 de junho, começou a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A execução foi feita pela Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e incluiu o curso presencial SEI USAR!, nos dias 05 e 06 de junho.

A iniciativa faz parte do projeto piloto de implantação nas unidades acadêmicas do interior e deu início a diminuição de fronteiras na comunicação administrativa. Uma das vantagens é a agilidade aos tramites processuais, além do acesso remoto.

Na oportunidade, estavam presentes a presidente da Comissão, Hebe Ribeiro do Carmo, oservidor e multiplicador do INC, Raimundo Max Barbosa Graça, a coordenadora do Arquivo Central, Marcela Lins.

SEI

Foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que aumentam a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite que a gestão de documentos e de processos administrativos digitais seja transferida para um mesmo ambiente virtual.