Pedagogas da Ufam são homenageadas na Câmara Municipal de Manaus

Por Irina Coelho
Equipe Ascom/Ufam
Com informações do site da Câmara Municipal de Manaus

Fotos: Robervaldo Rocha – Dircom/CMMFotos: Robervaldo Rocha – Dircom/CMMAs servidoras Jucelem Guimaraes Belchior Ramos e Ana Cristina Cruz Pinto foram homenageadas, no último dia 24, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelos relevantes serviços prestados à sociedade na área da Educação. Vários profissionais receberam diplomas de honra ao mérito durante a sessão solene em alusão ao ‘Dia do Pedagogo’, comemorado dia 20 de maio.

Para Ana Cristina Cruz Pinto ser homenageada por aquilo que você é, profissionalmente, reflete no compromisso assumido ao escolher a Pedagogia. “Ao receber essa homenagem, não recebemos em nosso nome, recebemos em nome da profissão que optamos por exercer com afinco, dedicação, competência e compromisso. Ter em mente que o pedagogo é aquele que atua de maneira bilateral, igualitária e que promove a inclusão social é um dos nortes que escolhi para atuar na área”, enfatiza.

A homenagem aos profissionais foi proposta pelos vereadores professora Jacqueline Pinheiro (PHS) e professor Samuel Monteiro (PHS). Já o requerimento que propôs a sessão solene foi subscrito pelos vereadores Professor Fransuá (PV) e Elias Emanuel (PSDB).

Servidora Ana Cristina Cruz Pinto durante cerimôniaServidora Ana Cristina Cruz Pinto durante cerimôniaDurante a solenidade, a vereadora Jacqueline Pinheiro destacou a importância das atividades pedagógicas desenvolvidas nas salas de aulas, que influenciam diretamente na vida de alunos e, como consequência, no âmbito familiar. “É com grande satisfação e orgulho que prestamos essa simbólica homenagem aos pedagogos de Manaus, profissional este que carrega a responsabilidade de ensinar e transformar vidas de crianças, adolescentes e adultos”, conta.

Como presidente da Comissão de Educação da CMM, a vereadora também ressaltou os projetos que são deliberados na Casa, que incentivam a valorização de professores e pedagogos do município. “Sempre estabelecemos metas para que a educação com qualidade seja o ponto forte de nossas escolas. Os membros da Comissão, juntamente com a Prefeitura de Manaus, articulam medidas para atender as necessidades e ampliar cada vez mais a atuação de profissionais qualificados”, finaliza a vereadora.