Estudantes de Jornalismo da Ufam vão a São Paulo apresentar curta-metragem, a partir de parceria com Harvard

Por Clara Toledo

Alunos do curso de Jornalismo da Ufam e professora Ítala Clay (de amarelo), que irão representar a Ufam em evento na USPAlunos do curso de Jornalismo da Ufam e professora Ítala Clay (de amarelo), que irão representar a Ufam em evento na USPO projeto Human Connection reúne diversas universidades públicas brasileiras; o encontro acontece na Universidade de São Paulo (USP)

Estudantes do curso de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas participam do III Seminário Nacional sobre Estratégias Metodológicas de Comunicação em pesquisa, que acontece nesta semana, na cidade de São Paulo. O grupo levará produto audiovisual para exposição e debate durante o evento.

O seminário faz parte da programação final do Human Connection Project e será o momento em que as universidades apresentarão seus produtos. O Seminário ocorre nesta terça-feira (21). Além da Ufam, outras 12 universidades participam do projeto.

Human Connection Project é um projeto interdisciplinar que reúne pesquisadores de diversas universidades brasileiras. Foi criado a partir de uma pesquisa da professora Cecília Noriko, da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o professor Shigehisa Kuriyama, da Universidade de Harvard.

Segundo a professora Ítala Clay, orientadora do projeto na Ufam, o objetivo é trabalhar a pesquisa científica de forma criativa a partir do audiovisual, tornando interessante e capaz de atrair a atenção do público do século XXI.

O projeto, já em sua terceira edição, traz neste ano o tema 'Multitelas e Multiplataformas' e o desafio dos alunos foi introduzir em seu produto audiovisual, consoante com este tema, outras quatro imagens e um som.

Além do produto final, todo o trabalho realizado e  progresso feito pelos alunos constam no site https://humanconnectionufam.wordpress.com/

O Human Connection Project Ufam é formado pelos estudantes de jornalismo do 5° período: Clara Toledo, Déborah Arruda, Jessica Salomão, João Felipe Ferreira, Nicoly Nogueira, Rayanna Simões e Thayná Albuquerque, orientados pela professora Ítala Clay de Oliveira Freitas.

A programação do evento conta com palestras dos professores convidados: Shigehisa Kuriyama, de Harvard e Christine Greiner, da Pontífica Universidade Católica de São Paulo.