Propesp testa solicitação de passagens por e-mail

Em função da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ter mudado a data da Festa de 62 anos, do dia 11 de julho de 2013 para o dia 17, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em acordo com a Diretoria Executiva (Direx) da UFAM, decidiram testar o processo de solicitação de passagem por e-mail.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade, professor Gilson Vieira Monteiro, que também é coordenador do Programa de Mídias Digitais da Ufam (ECOEM/Ufam), explica o porquê do teste: "Anteriormente, a Capes encaminhou, via e-mail, convite para a Comemoração do seu aniversário de 62 anos no dia 1 de julho. A data inviabilizou o processo de solicitação de passagens em função de os pedidos terem de ser feitos com 15 dias de antecedência. Com a mudança de data, resolvemos testar uma nova forma de solicitação de passagens que elimine ao máximo o uso do papel sem comprometer a segurança do processo".

O "Projeto UFAM Sem Papel" é uma das mais importantes ações do ECOEM e está em consonância com o Programa de Desmaterialização de Processos, cujo objetivo é diminuir, ao máximo, o uso e o consumo de papel na Administração Pública brasileira. O teste a ser feito pela Propesp, com a colaboração da Direx, pode passar a ser regra caso seja bem-sucedido. Informações completas sobre como proceder para se fazer a solicitação das passagens por e-mail estão disponíveis na página principal da Propesp.