Estudantes de Humaitá visitam Laboratório de Ictiologia e Ordenamento Pesqueiro do IEAA

Por Juscelino Simões e Marcelo Rodrigues dos Anjos do IEAA
Equipe Ascom

Em comemoração aos 150 anos do município de Humaitá, o Laboratório de Ictiologia e Ordenamento Pesqueiro (LIOP), do Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente de Humaitá (IEAA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realizou visitas monitoradas com alunos das escolas Dom Bosco e Instituto Federal do Amazonas de Humaitá.

Estudantes das escolas Dom Bosco e do Instituto Federal do Amazonas do município de Humaitá visitaram o Laboratório de Ictiologia e Ordenamento Pesqueiro do IEAA. Foram dois dias de visitas (dias 13 e 14 de maio), onde foram apresentados projetos desenvolvidos pelo LIOP, tais como: amostra da coleção ictiológica; coleta e armazenamento do material genético de peixes da região; protótipo de um sistema de aquaponia; entre outros.

Foram realizadas dinâmicas lúdicas com os alunos, a fim de aproximá-los de temas voltados para a conservação da
biodiversidade, apresentando o projeto da caracterização do desembarque pesqueiro no sul do Amazonas.