No ISB Coari, SISTEBIB realiza a I Videoconferência sobre Inserção da Produção Acadêmica no Repositório Institucional da Ufam

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
Com informações do ISB Coari

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Divisão de Documentação e da Biblioteca Setorial de Coari, realizaram, no dia 6 de maio, a I Videoconferência sobre Inserção da Produção Acadêmica no Repositório Institucional da Ufam.

O evento contou com a presença de discentes finalistas do curso de Nutrição e dos docentes do Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari (ISB/Coari).

Momento ímpar

Para a coordenadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Nutrição, professora Kemilla Rebelo, o evento foi um momento ímpar para a comunidade acadêmica sanar dúvidas e potencializar o uso do Repositório Institucional. "A videoconferência sobre o depósito de documentos no Repositório Institucional da UFAM foi essencial para esclarecer as dúvidas, tanto dos docentes orientadores, quanto dos discentes que irão defender o TCC até o final do semestre e realizarão o depósito no RIU. Os TCCs disponíveis no RIU serão muito úteis para embasar novas pesquisas dos alunos do próprio curso e também para divulgar no que vem sendo produzido na Universidade”, comentou a pesquisadora.

Ineditismo

A docente do Colegiado de Biologia e Química do ISB, professora Kleinicy Yamaguchi, destaca o pioneirismo da videoconferência realizada pelo Sistema de Bibliotecas da Ufam nas unidades fora da sede. “A videoconferência foi a primeira do Sistema de Bibliotecas da UFAM a ser realizada nas unidades do interior. A mesma foi apresentada pelo Bibliotecário Leonardo Gomes Remígio, do Setor de Divisão da Documentação da Biblioteca Central e teve como mediador o Bibliotecário Renato de Sena Mendes. Foi um evento muito proveitoso para todos”, declarou.