Inscrições para o Enem estão abertas até 17 de maio

A Ufam oferece, para ingresso em 2020, 1.894 vagas para a capital e 825 para o interior

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa que estão abertas, até o próximo dia 17 de maio, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Realizado pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enem é utilizado para avaliar a qualidade do ensino médio no país e a nota obtida no exame é utilizada pelos candidatos para pleitear acesso às universidades federais; para a inscrição em programas de bolsas de estudo ou de financiamento estudantil.

Inscrições

As inscrições são realizadas somente pela internet, através da Página do participante e as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de dezembro. Confira o cronograma do Enem.

Enem e Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) oferece 1.894 vagas para as unidades acadêmicas da capital e 825 para as unidades acadêmicas do interior para ingresso em 2020, via Sisu, aos candidatos que se submetem ao Enem.

Para mais informações, confira o Edital completo