Cecane-Ufam oferece apoio técnico na execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional escolar

Texto: Cecane-Ufam
Edição: Cristiane Souza

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), localizado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), aposta nas redes sociais para divulgar seu trabalho e ampliar o conhecimento das pessoas sobre o projeto. O projeto divulga as suas redes sociais ao público no intuito de promover seu trabalho e ampliar o interesse pelo tema da alimentação escolar. Conheça os perfis do projeto no Instagram e no Facebook.

O Centro colaborador é uma unidade de referência e apoio estruturada na Universidade, e está localizado no Núcleo de Atividades Integradas do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Lá, são desenvolvidas ações de necessidade e interesse do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as séries da educação pública básica, organizada e equipada para executar atividades em áreas prioritárias e nas formas de atuação definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O projeto presta apoio técnico e operacional às Entidades Executoras – que são os municípios – no que tange à execução da alimentação saudável nas escolas e, consequentemente, à execução adequada do PNAE. Assim, dentro do escopo a que se propõe, o núcleo busca efetivar e consolidar a Política de Segurança Alimentar e Nutricional no ambiente escolar.

“Percebemos que as redes sociais são uma grande oportunidade para as pessoas que não sabem da existência do Cecane e seu trabalho passarem a nos conhecer e compreenderem nosso trabalho, e, para aqueles que já têm conhecimento, no sentido de acompanharem nossas ações, ampliando nossa interatividade e o contato com estas pessoas, além de oferecer informações relevantes e de interesse geral”, assinala Lorena Nascimento, agente PNAE responsável técnica.

O Cecane já tem uma página no Facebook e no Instagram, procurando mais visibilidade e engajamento de seus seguidores, representando um meio de reflexão a novas práticas alimentares.

Perfis nas redes sociais

Instagramhttps://www.instagram.com/_cecaneufam/

Facebookhttps://www.facebook.com/Cecane-Ufam-798777607146861/?modal=admin_todo_tour