Cardiologista João Marcos Benfica profere palestra sobre o combate à hipertensão

Iniciativa da Gerência Multidisciplinar em Telessaúde da Ufam, palestra foi proferida no Dia Mundial de combate à hipertensão

Palestrante João Marcos Benfica orientou os participantes quanto à adoção de hábitos saudáveisPalestrante João Marcos Benfica orientou os participantes quanto à adoção de hábitos saudáveis

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Na manhã desta sexta-feira, 26, o cardiologista do Hospital Francisca Mendes e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional do Amazonas, João Marcos Benfica, proferiu a palestra “Infarto cardíaco - como prevenir”.

Alusivo ao Dia Mundial de combate à hipertensão, comemorado nesta sexta-feira, 26, o evento foi realizado na sala de reuniões da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), térreo do Prédio da Reitoria a Ufam.

Prevenção

A diretora da Gerência Multidisciplinar em Telessaúde da Ufam, Adriany Alves Araújo, afirma que a gerência sob sua direção tem como objetivo contribuir para que todos os servidores da Ufam tenham acesso a informações sobre a prevenção de doenças. “A Gerência Multidisciplinar em Telessaúde da Ufam, através de seus recursos tecnológicos, objetiva  alcançar os servidores da UFAM  quanto à  promoção à saúde e à prevenção de doenças juntamente com seus parceiros SIASS, DDP, DSQV”, afirmou a gestora.

Envelhecimento saudável

Palestrante e participantes do eventoPalestrante e participantes do eventoO palestrante destacou o aumento da expectativa de vida no Brasil e orientou os participantes quanto aos hábitos que conduzem a um envelhecimento mais saudável. “Hoje a expectativa de vida no Brasil aumentou, mas é preciso envelhecer com qualidade. Iniciativas como medir a pressão pelo menos uma vez por ano; praticar atividades físicas cinco vezes por semana; evitar a obesidade e adotar uma alimentação saudável estão entre os mandamentos para conduzir uma vida saudável para todos, principalmente, para as pessoas com idades mais avançadas”, recomendou o palestrante, que teve sua conferência transmitida ao vivo para o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), unidade acadêmica da Ufam no município de Itacoatiara e para o Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant (INC).

Próxima atividade

O próximo evento promovido pela Gerência Multidisciplinar em Telessaúde será o II Circuito de Saúde do Servidor, o qual será realizado no dia 30 de maio, das 9 às 11h, no Centro de Convivência da Ufam e abordará o tema Doenças comuns na Infância.