HUGV/Ebserh recebe R$ 2.246.560,88 do Rehuf para custeio e equipamentos

Por Hanna Assante
Supervisionada por Alberto Fermin

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu no dia 4 de abril, R$ 2.246.560,88 do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) para investimentos e custeio do hospital.

Desse total, o HUGV/Ebserh destinará R$ 499.014,03 para a compra de equipamentos oftalmológicos, visando aumentar a qualidade da residência médica e do atendimento ao paciente e para a aquisição de poltronas para o setor de nefrologia, para reiniciar o serviço de hemodiálise no hospital e dar um maior acolhimento aos pacientes que utilizam este serviço. Os demais R$ 1.747.546,85 serão utilizados no pagamento dos serviços prestados ao hospital como: alimentação, lavanderia, entre outros.

O Gerente de Atenção à Saúde do HUGV, dr. Luiz Carlos de Lima, afirma que o dinheiro será aplicado para melhorar o padrão de atendimento da população. “A verba é essencial para continuarmos aperfeiçoando os atendimentos no HUGV e ainda proporcionar um melhor campo de prática para os residentes e para as pesquisas. O nosso foco é facilitar e melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população”.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas por atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, por apoiar a formação de novos profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a sua natureza educacional, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.​