Aprovado Doutorado em Rede Educação na Amazônia

Aprovação do doutorado em rede beneficia Ufam e mais sete universidades da Região Norte

Ufam foi a autora da proposta da criação do Doutorado em Rede Educação na AmazôniaUfam foi a autora da proposta da criação do Doutorado em Rede Educação na Amazônia
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) durante a 184ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, realizada de 27 a 29 de março, em Brasília, o Doutorado em Rede Educação na Amazônia beneficiará universidades da Região Norte.

Além da Universidade Federal do Amazonas, as Universidades Federais do Acre, Amapá, Pará, Oeste do Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins poderão pleitear as vagas disponibilizadas pelo doutorado da Rede Educanorte.

Educanorte - Proposta da Ufam

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam, professora Selma Baçal, ressalta que o doutorado recém-aprovado foi proposto pela Ufam. “Estamos muito felizes com a aprovação do Doutorado em Rede. A Educanorte  nasceu de uma proposta da Ufam, no final de 2017. A Ufam possui o Programa de Doutorado em Educação, mas considerando a demanda crescente por doutorado em Educação na Amazônia, resolvemos propor a criação da Rede.  Para tanto, reunimos as instituições da Região Norte e os Programas de Pós-Graduação que não possuíam curso de doutorado em Educação para atender a essa demanda de formação de doutores na área e agora nós estamos nos organizando para elaborar o primeiro edital de seleção do doutorado em rede”, comemorou a pró-reitora.