Inscrições para Mestrado em Educação Ufam/Seduc ocorrem até 5 de abril

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) informa que as inscrições para seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) de 2019 ocorrem até 5 de abril. De acordo com Edital 010/2019-Ufam/Propesp, a seleção é exclusiva para profissionais da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), com a oferta de 18 oportunidades.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico http://propesp.ufam.edu.br/pos-graduacao/editais/stricto-sensu/mestrado e entregá-lo na Secretaria do PPGE, localizada na Faced, no Pavilhão Rio Uatumã, setor Norte do Campus Universitário.

A documentação para o Exame do Processo Seletivo do PPGE deverá ser entregue junto com o formulário, assim como o Projeto de Dissertação e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, este obtido pela Guia de Recolhimento da União, disponível na página do Tesouro Nacional https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp.

Dentre as etapas estabelecidas no edital, os candidatos irão realizar prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório; defesa do Projeto de Pesquisa, eliminatório e classificatório; avaliação da produção bibliográfica dos últimos cinco anos, informada no Currículo Lattes e comprovada, de caráter classificatório.

O Programa dispõe de quatro linhas de pesquisas. Linha 1- Processos Educativos e Identidades Amazônicas; Linha 2 - Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; Linha 3 - Formação e Práxis do(a) Educador(a) Frente aos Desafios Amazônicos e Linha 4 - Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico. Confira Edital 010/2019-Ufam/Seduc em anexo e na página da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (EDITAL 10.2019 PPGE SEDUC 1.pdf)Edital 010/2019-Ufam/Seduc[ ]755 kB