Icet tem inscrições abertas para PECTEC e Auxílio Creche de 8 a 16 de abril

De 8 a 16 de abril estarão abertas as inscrições para o Programa de Apoio à Participação em Eventos Científicos, Tecnológicos, Esportivos e Culturais (Pectec) e para obtenção do Auxílio Creche para os estudantes socioeconomicamente vulneráveis do campus do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet).

Para participar é necessário efetuar a inscrição on-line, por meio do e-campus, onde o candidato preencherá a ficha de avaliação socioeconômica disponível no Portal do Aluno (aba Serviços). Também é preciso fazer o upload dos documentos para a comprovação de renda e confirmar o processo de inscrição.

PECTEC

São ofertadas 199 vagas para ampla concorrência nas quatro modalidades disponíveis e 11 vagas para Pessoas com Deficiência (PDC). Os valores para auxílio são de R$ 200,00 e R$ 3.000,00 de acordo com a modalidade de inscrição. O apoio é destinado a estudantes de graduação presencial, prioritariamente oriundos de escolas públicas, para eventos locais e nacionais realizados entre 15 de julho e 31 de dezembro de 2019.

Auxílio Creche

Refere-se ao subsídio para custear despesas destinadas à manutenção de creches, ou similar ou cuidador para filhos menores de seis anos. São oferecidas 23 vagas para ampla concorrência e uma para PCD. O valor do auxílio é de R$ 300,00 mensais.

As seleções são regidas pelos Editais 24 e 25 da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), nos quais estão dispostos os demais critérios e etapas do processo.