Coordenação de Tradução - CTRAD/PROGESP divulga novo endereço de site

A CTRAD tem como objetivo executar os serviços de tradução e interpretação de Libras/Língua Portuguesa no âmbito da Ufam

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
Com informações do site da CTRAD

A Coordenação de Tradução da Universidade Federal do Amazonas CTRAD/PROGESP/Ufam divulga à comunidade acadêmica o ctrad.ufam.edu.br como novo endereço de site com objetivo de divulgar as ações, demandas e solicitação de tradução.

A coordenadora do setor, Suzany Marques Haddad, destaca o aprimoramento dos recursos disponíveis para a comunidade universitária. "A partir de agora, a comunidade universitária vai poder solicitar serviços de tradução com formulários on-line, ter acesso ao regimento da coordenação e dos prazos de solicitação de tradução, como também de projetos de extensão desenvolvidos pela equipe, conhecer mais sobre a equipe e acompanhar a agenda da Coordenação e também de cada servidor. Esta ação é importante para que haja transparência, organização e facilidade de promoção da acessibilidade linguística na universidade", ressalta a coordenadora.

Sobre a CTRAD

A Coordenação de Tradução da Universidade Federal do Amazonas - CTRAD, setor vinculado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGESP, tem como objetivo executar os serviços de tradução e interpretação de Libras/Língua Portuguesa, eliminando as barreiras linguísticas, proporcionando acesso à informação e comunicação à comunidade acadêmica. A CTRAD, atualmente é  formada por 9 Tradutores Intérpretes efetivos,  atende demandas de contextos educacionais, de conferências, acompanhamento em setores da UFAM, traduções e reuniões podendo o atendimento ser solicitado via formulário eletrônico ou via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).