Programa de Extensão Com(s)ciência seleciona bolsistas e voluntários

Seleção vai de 1/5/2019 até 5/5/2019

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O Programa de extensão Com(s)ciência, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas (ICB/Ufam), realiza processo de seleção de 2 bolsistas e de 10 voluntários para realizarem atividades na área de ensino de ciências (Biologia, Física, Química, informática).

O período de seleção vai de 1/5/2019 a 5/5/2019 de maio, sendo que de 1/5/2019 a 3/5/2019, os interessados devem enviar currículo e carta de intenção para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e nos dias 4/5/2019 e 5/5/2019 os candidatos selecionados passarão por uma entrevista.

São requisitos para participar da seleção:

·         Estar devidamente matriculado em Curso de Licenciatura  de (Física, Química, Ciências Naturais, informática e Biologia);

·         Currículo lattes atualizado;

·         Ter interesse e disponibilidade para atuar na pesquisa em ensino de ciências e exercício da docência;

Com(s)ciência

Com ações na Ufam desde 2014, o Com(s)ciência articula pesquisa, ensino e extensão em parceria com escolas públicas da cidade de Manaus. As atividades do Programa consistem em construir e compartilhar conhecimentos assimilados no âmbito acadêmico com estudantes e professores da educação básica, favorecendo a iniciação científica júnior em escolas da rede pública de Manaus/ Am, ao mesmo tempo em que colabora com o avanço da educação científica e tecnológica no Município.

O programa já desenvolveu atividades em mais de dez escolas no município de Manaus-AM e atendeu mais de 200 alunos da educação básica. As atividades acontecem em ambientes variados; no próprio campus da Universidade (sábados) e nas escolas parceiras (em dias previamente agendados).