Bibliotecárias da Ufam recebem prêmio do Conselho Regional por destaque na pesquisa

Raquel SantosRaquel SantosEm evento realizado no Teatro Amazonas, na última quarta-feria, 20 de março, as bibliotecárias da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Maria Raquel Santos Maciel e Rosenira Izabel de Oliveira Souza, receberam o reconhecimento do Conselho Regional de Biblioteconomia da 11ª Região (CRB-11) pela atuação na pesquisa acadêmica.

Enquanto a servidora Maria Raquel conquistou o prêmio Genesino Braga na categoria de Bibliotecária Pesquisadora, a Menção Honrosa foi concedida à bibliotecária Rosenira Izabel, por se tornar a primeira bibliotecária com doutorado do Sistema de Bibliotecas da Ufam.

Honra ao mérito

Rosenira SouzaRosenira Souza

A bibliotecária Maria Raquel Santos Maciel concorreu ao prêmio em virtude de ter desenvolvido a pesquisa intitulada “A plataforma Lattes como recurso estratégico para a gestão dos Programas de Pós-Graduação: uma análise baseada na produção de artigos”, realizada no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

Já Rosenira Izabel de Oliveira Souza recebeu a Menção Honrosa pela conclusão do doutorado em Engenharia de Produção na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), tendo como produto final a tese intitulada “Proposta de sistematização e desenvolvimento de repositório de conhecimento como suporte a projetos de manufatura enxuta (Lean Manufacturing)”.

A direção do Sistema de Bibliotecas da Ufam fica imensamente feliz pelo reconhecimento público de seus profissionais, além de prestar uma justa homenagem às duas profissionais pelo comprometimento com a instituição e pelo excelente desempenho no desenvolvimento dos seus trabalhos.

Saiba mais

A premiação presta homenagem a bibliotecários, organizações e personalidades que, pelo seu desempenho e capacidade profissional, destacaram-se e elevaram a Biblioteconomia ou a categoria perante a sociedade nos estados do Acre, do Amazonas, de Roraima e de Rondônia.