Escolinha de Futebol da Feff está com inscrições abertas

Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

Estão abertas as inscrições para o projeto Escolinha de Futebol, e devem ser recebidas até o preenchimento das 70 vagas, sendo 30 pela parte da manhã e 40 no período da tarde. As inscrições estão sendo realizadas no Laboratório de Estudo do Desempenho Humano (LEDEHU), Bloco C, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Feff/Ufam), localizada no Setor Sul do Campus Universitário, das 8 às 12h e das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o coordenador do Projeto Escolinha de Futebol da Feff/Ufam, professor João Cláudio Machado, no período da manhã, há vagas para as categorias Sub 15 (quem nasceu em 2004 ou 2005) e Sub 17 (2002 ou 2003). No período da tarde, para as categorias Sub 9 (2010 ou 2011), Sub 11 (2008 ou 2009) e Sub 13 (2006 ou 2007).

Machado explica que a Escolinha de Futebol faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Futebol (PADFut), da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) que objetiva proporcionar às crianças e adolescentes de Manaus a oportunidade de participarem de um processo de ensino e treino no futebol A que seja pautado no jogo e centrado no aluno. Para tanto, o professor acredita que o projeto oferece a comunidade um serviço inovador em relação ao treinamento no futebol.

Desde 2015, a Escolinha de Futebol da Feff tem destaque pela prática que envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos, atitudes e normas. Seguindo essa ideia, o docente ressalta que a prática esportiva, quando bem orientada, é capaz de possibilitar o desenvolvimento positivo dos jovens, desenvolvendo habilidade e competências que extrapolam as ‘quatro linhas’.

Mais informações pelos telefones (92) 981242919-Lucas Robson ou (92)  981583791-João Alves