Arii participa, nos EUA, do VII Seminário de Internacionalização Universitária

Evento aconteceu de 25 de fevereiro a 1º de março e também abrigou o Workshop de Trabalho do Programa Bolsas Brasil - PAEC OEA -GCUB

 
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
Com informações da Arii

Representando a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade, professora Leda Brasil, participou, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, em Washington, Estados Unidos, do VII Seminário de Internacionalização Universitária e do Workshop de Trabalho do Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação – Programa Bolsas Brasil PAEC OEA-GCUB.

Com edições realizadas desde 2013, o Seminário de Internacionalização Universitária e o Workshop de Trabalho do Programa Bolsas Brasil PAEC OEA-GCUB têm o objetivo de aprofundar a discussão a respeito da Educação Superior, da pesquisa e da inovação no espaço geopolítico das Américas, além de promover o debate sobre possibilidades de aprimoramento do Programa entre os representantes das instituições participantes.

Internacionalização da Ufam

A assessora de Relações Internacionais da Ufam destaca a importância do evento para a internacionalização da Universidade. “Para a Ufam, este Seminário e Workshop se revestem da maior importância, pois é através desta parceria que poderemos exercer a Internacionalização de nossa Universidade, recebendo alunos que cursarão Mestrado e Doutorado na Ufam, de mais dos 34 países das Américas. Estaremos cumprindo, assim, com nosso papel de educar o cidadão global, repassar nossos valores brasileiros e prestar solidariedade aos países menos desenvolvidos”, afirmou a professora Leda Brasil.

Assessora de Relações Internacionais da Ufam, professora Leda Brasil, discursando durante o VII Seminário de Internacionalização UniversitáriaAssessora de Relações Internacionais da Ufam, professora Leda Brasil, discursando durante o VII Seminário de Internacionalização Universitária

Realizações e apoios

O evento foi promovido pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e recebeu apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS).

Sobre o PAEC OEA-GCUB

O Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação PAEC OEA-GCUB é resultado de Acordo firmado entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) no ano de 2011. Seu principal objetivo é a integração e o fortalecimento regional das Américas, por meio da concessão de bolsas de estudos integrais para cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), oferecidas pelas Universidades Brasileiras associadas ao GCUB, a estudantes oriundos dos 34 países-membros da OEA.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable