CECANE lança edital de seleção de bolsistas

Seleção do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar é voltada a graduandos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Relações Públicas, entre outros cursos. Interessados têm até o dia 15 de março para realizarem a inscrição online

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE UFAM) lançou edital voltado a selecionar dois acadêmicos de graduação interessados em participar da atividade “Monitoramento e assessoria a entidades executoras do Amazonas”.

Cursos

Podem participar da seleção alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Ciências Naturais, Relações Públicas, Ciências Naturais, Pedagogia e Ciências Biológicas. A carga horária do bolsista selecionado será de 12 horas semanais (para executar todas as atividades) e a bolsa terá vigência de 6 meses, podendo haver prorrogação.

Atividades

A atividade tem o propósito de realizar monitoramento e assessoria referente à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ao Estado e a municípios do Amazonas, por meio de apoio técnico e operacional aos atores sociais envolvidos no Programa.

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas estão o auxílio à equipe do CECANE quanto à elaboração e à organização de materiais para atividades de campo; auxílio na elaboração e planejamento de atividades de educação alimentar e nutricional para o público atendido pelo projeto; formulação de estratégias de divulgação do CECANE UFAM nas mídias digitais, entre outras atividades.

Inscrições

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (online), disponível no link: https://goo.gl/forms/jpHuzB443Dos2H512, enviar o currículo lattes atualizado, histórico escolar  e o comprovante de matrícula para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., no período de 27 de fevereiro a 15 de março de 2019  (até 23h 59min).

Sobre o Cecane

O CECANE pertencente ao Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina e está sediado no Núcleo de Atividades Integradas do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFAM). Este é fruto da parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -FNDE e a Universidade Federal do Amazonas, com intuito de desenvolver ações de interesse e necessidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE no Amazonas.

Para mais informações, acesse o edital em anexo: